VOCÊ ESTÁ LENDO

China: Impressões, cultura e natureza

China: Impressões, cultura e natureza

Localizada no outro lado do planeta, a China é um extenso país muito importante para a economia mundial e que chama atenção pela sua história, arquitetura tradicional e moderna, natureza, tecnologia e muita cultura. E para conhecermos mais sobre esse incrível país, conversamos com Renan Cyrillo, diretor executivo da Editora Bela Vista Cultural, e Sérgio Simões, coordenador editorial do projeto “China: Impressões, cultura e natureza”.

Localizada no continente asiático, a China é o país mais populoso do mundo. Ornando modernidade e tradição, atrai milhares de visitantes durante todo o ano que buscam mergulhar em um paraíso repleto de inovações e belezas naturais de tirar o fôlego.

E pensando justamente nesses turistas e na imensidão de elementos que formam a China, a Editora Bela Vista Cultural publicou o livro “China: Impressões, cultura e natureza”, um exemplar de 160 páginas que destaca a sua longa história, paisagem variada, ações culturais e muitos outros tópicos em uma linda exposição fotográfica.

“A ideia desse projeto surgiu em 2019, quando estávamos buscando bons temas para trabalhar, já que somos uma editora que aborda temas culturais, meio ambiente e temas relacionados. Assim, chegamos a conclusão que seria muito bom desenvolver um projeto sobre um país irmão e até pouco conhecido pelo grande público brasileiro. A gente iniciou um processo de viabilização de recursos e conseguimos a parceria de uma empresa chinesa, a CMOC Brasil, que está presente aqui no nosso país”, conta Renan Cyrillo “Ao longo de dois anos, estivemos à frente de um processo editorial e pesquisa”, destaca o diretor executivo da Editora Bela Vista Cultural que não deseja apenas apresentar mais a fundo a China para os brasileiros, mas sim desenvolver um projeto educacional, levando a obra para os centros de ensino.

A obra

Desenvolvido também por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o livro é dividido em duas partes: a primeira, aborda aspectos poucos conhecidos e a segunda destaca os aspectos culturais.

“O livro também é divido em texto e imagem. É uma obra muito ilustrada, que na sua primeira parte busca contextualizar o país falando sobre a sua geografia, história, questões culturais, tudo que está relacionado a contextualização da China. Depois, a gente entra nas províncias chinesas, pontos turísticos, gastronomia, meio ambiente, cultura e elementos mais abrangentes”, detalha Renan.

A importância do livro

Elaborado para que a China seja conhecida mais a fundo, o livro amplia o conhecimento à respeito do país asiático, por parte dos brasileiros, e solidifica as relações sino-brasileiras, como assim destaca a sua divulgação.

“Nosso grande desafio foi passar uma China pouco revelada fora do circuito turístico. Também há outros atrativos que merecem atenção pelos seus aspectos culturais, naturais, étnicos, que se mantém preservados  durante todo esse tempo. Além disso, temos um país com um dos maiores número de patrimônios históricos, de acordo com a Unesco”, diz Sérgio.

Para adquirir o seu exemplar, basta acessar o site da Editora Bela Vista Cultural.

Dessa forma

Já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »