VOCÊ ESTÁ LENDO

Chef serve pizza cozida com lava real no topo de u...

Chef serve pizza cozida com lava real no topo de um vulcão ativo na Guatemala

O chef David Garcia – o cérebro por trás da pizzaria Pizza Pacaya – conseguiu cozinhar a comida popular inteiramente com o calor da lava que flui no topo do vulcão Pacaya, na Guatemala. O restaurante não convencional traz turistas de todo o mundo ao vulcão ativo para uma torta.

“Um dia, preparei uma pizza, levei para as rochas vulcânicas e, em 14 minutos, estava pronta”, disse Garcia à AccuWeather , sobre como surgiu a Pizza Pacaya. “As altas temperaturas da lava próxima deram um sabor exclusivo e uma crocância incrível. Eu disse a mim mesmo: ‘Isso precisa continuar.'”

A experiência de jantar é única para dizer o mínimo.

Para chegar ao vulcão Pacaya, os visitantes devem fazer um passeio acidentado por uma das densas florestas do sul da Guatemala. Uma vez no sopé do vulcão, os visitantes podem caminhar a pé ou selar e caminhar a cavalo. No topo, eles fazem seus pedidos com Garcia, e a pizza geralmente fica pronta para comer cerca de 10 minutos depois.

Os hóspedes são então convidados a se sentar em cobertores espalhados sobre a rocha vulcânica preta e afiada e saborear sua pizza enquanto apreciam a vista do topo do vulcão.

Garcia cozinha a pizza em panelas retangulares e normalmente a serve em fatias quadradas. Os visitantes podem escolher entre opções como calabresa e salame, embora a favorita de Garcia seja uma torta de presunto.

Uma torta pequena custa cerca de US$ 35, enquanto uma maior custa US$ 55. Os visitantes devem fazer uma reserva com antecedência, pois você só pode subir o vulcão com um guia estabelecido. Você pode DM Garcia no Instagram ou Facebook para reservar o seu lugar. 

Dessa forma

Já que

Com isso


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »