VOCÊ ESTÁ LENDO

Chef belga com estrela Michelin serve moradores de...

Chef belga com estrela Michelin serve moradores de rua em Bruxelas

Lionel Rigolet é um chef belga que trabalha em um dos restaurantes mais antigos e prestigiados do país, o Comme Chez Soi. Como o estabelecimento foi fechado por causa do coronavírus, Rigolet mudou sua rotina. Em uma ação que está inspirando chefs pelo restante da Europa, ele está alimentando pessoas sem-teto uma vez por semana.

O chef belga, que assina pratos elaborados que custam até 265 euros, começou a cozinhar e servir até 100 moradores de rua toda quinta-feira em sua cozinha desde a determinação de isolamento na Bélgica em 18 de março.

Enquanto o Comme Chez Soi está fechado, Rigolet leva para as ruas seus pratos tradicionais. Com duas estrelas Michelin, o chef belga faz espaguete à bolonhesa com o toque que ele normalmente coloca em suas trufas, linguado e lagosta.

“Se eu puder espalhar a alegria da minha profissão para os moradores em situação de rua, farei isso com prazer”, disse ao The Star.

Sua esposa, Laurence Wynants, gerente do Comme Chez Soi, também apoiou. “Achamos que eu também poderia fazer alguma coisa. Todos pensamos nos funcionários de hospital e nos doentes. Mas existem aqueles que dormem nas ruas”, disse Wynants. O seu bisavô fundou o restaurante de Bruxelas em 1926.

O ato elevou os ânimos de Abdoulaye Koulibaly, um homem sem-teto do Mali que mora nas ruas de Bruxelas há dois anos. “É muito bom, limpo, adoro provar”.

chef-belga-com-estrela-michelin-serve-moradores-de-rua-em-bruxelas


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »