VOCÊ ESTÁ LENDO

Cartões postais de Aracati, cidade turística do Ce...

Cartões postais de Aracati, cidade turística do Ceará

Aracati é uma cidade do Ceará, localizada a 150 km de Fortaleza, e que teve o núcleo urbano tombado em 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio nacional. A cidade também é conhecida nacionalmente como o melhor carnaval do Ceará e pelas suas Praias como: Praia de Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba dentre outras.

Venha conhecer mais sobre esse município.

1- Canoa Quebrada

aracati-canoa-quebrada

Canoa Quebrada já foi cenário de filme e novela, e acolhe turistas o ano inteiro, tanto brasileiros como estrangeiros, destacando-se internacionalmente como uma das praias turísticas mais procuradas mundialmente.

2- Broadway de Canoa Quebrada

A mais famosa das ruas de Canoa Quebrada, a Broadway, tudo começou bem ali em frente ao primeiro forró da vila e adjacências. O coração da Broadway propriamente situa-se sobre o calçadão, atualmente área coberta por pedras portuguesas

3- Fontainha

Habitada inicialmente por jangadeiros, é uma praia de um primitivismo que encanta aos que gostam desse tipo de ambiente. Mar agitado, com falésias brancas, amarelas e dunas ao fundo, que formam grutas e verdadeiros labirintos ou desfiladeiros em miniatura, onde o mais conhecido, a “Garganta do Diabo”.

4- Sítio Cumbe

É uma localidade rural e praieira, cercado por mangues, dunas, lagoas e um braço do Rio Jaguaribe, onde há uma camboa. Possui um pesque-pague, onde se pode comer camarão e caranguejo pescados na hora, além do peixe e outros frutos do mar. É nessa localidade que se pode encontrar o artesanato feito com carnaúba e coco. O turismo náutico já se faz presente na localidade por conta do rio que o rodeia.

Quando a pandemia passar, inclua Aracati no seu roteiro.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »