VOCÊ ESTÁ LENDO

Carnaval saudável em cinco passos

Carnaval saudável em cinco passos

Tudo pronto para cair na folia. O roteiro já foi escolhido, os amigos e a família vão juntos e o destino, aquele dos sonhos, já está te esperando, certo? O único problema é que muita gente se esquece de cuidar da própria saúde e segurança quando viaja para este que é o período de amior folia no Brasil. Os profissionais da área de saúde recomendam aqueles cuidados básicos para um Carnaval saudável e cheio de energia. Veja aqui, os cinco  passos para serem seguidos durante este feriado prolongado que já começa na sexta-feira, dia 08 e vai até ao meio dia de quarta-feira de cinzas.

1- Indumentária. Roupas leves e claras, calçados confortáveis é o que todo mundo precisa ter quando o roteiro é quente e se usa muita energia dançando, pulando e cantando.

2_ Muito líquido– Para não desidratar e perder além de liquido, os sais minerais o ideal é tomar muita água, no mínimo seis litros por dia. Sucos sem adição de açucar também são recomendados. Bebidas alcoolicas devem ser tomadas com muita moderação.

3_  Alimentação– O ideal são os pratos leves, com muita salada e carnes magras. Frutas durante o dia são o ideal. Apesar da folia tomar muita a atenção não se deve ficar muito tempo sem comer. O ideal é se alimentar de trê em três horas. Não  se deve ingerir uma grande quantidade de comida e sair nadando ou pulando. A digestão precisa de um tempo para ser feita.

4_ Segurança– Não caia na folia com bolsas, celulares e outros objetos de valor nas mãos. Leve o documento, o dinheiro necessário, o celular e as chaves do carro, quando for o caso, em uma pequena bolsinha, muito discreta e com zíper. Se puder, volte para a casa de táxi ou de ônibus, já que em algumas cidades o transporte público terá horário estendidos. Qualquer ato de vandalismo ou   de agressão avise a polícia.

5_ Preservativos. As Doenças Sexualmente Transmisíveis (Aids, hepatite…) continuam fazendo muitas vítimas. O uso do preservativo é a forma mais segura e correta para qualquer  situação, imagine para uma folia segura.

 

Crédito da Foto_ Site do Governo da Bahia- Homenagem aos artistas que fazem o Carnaval.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »