VOCÊ ESTÁ LENDO

Carnaval de Pernambuco incentiva a cultura popular...

Carnaval de Pernambuco incentiva a cultura popular para todas as cidades do estado.

Carnaval de Pernambuco 2019 é sinônimo de diversão e cultura

Carnaval de Pernambuco 2019 leva cultura popular para todas as regiões do Estado. Contudo, investimento supera os R$ 21 milhões em atrações e apoio para a festividade em 51 cidades, no arquipélago de Noronha e no Recife e Olinda.

As orquestras de frevo, as nações de maracatu, os grupos de caboclinhos, os papangus, afoxés e todas as expressões da diversa cultura popular já ocupam as festividades em dezenas de municípios, atraindo turistas do Brasil e do mundo.

Neste ano, o Governo de Pernambuco intensifica a valorização dos artistas, mestres e turistas, que representam a identidade cultural da região, com iniciativas diferenciadas e muito trabalho.

“Com aumento considerável no número de turistas no Carnaval do ano passado, a nossa expectativa é alavancar ainda mais esses números. A integração das secretarias e governos possibilita que a divulgação da nossa folia seja genuína, capaz de glorificar as atividades turísticas do Estado”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Centenário do boneco gigante Zé Pereira é atração em Pernambuco

São cerca de 300 apresentações de artistas, agremiações, grupos e orquestras que vão animar a folia em 51 cidades, no arquipélago de Fernando de Noronha, e em Recife e Olinda. Em 2018, o Carnaval pernambucano recebeu 1.707.879 turistas e o desejo, em 2019, é superar esta marca.

Um das principais atrações é centenário do boneco gigante Zé Pereira, que deixou sua cidade natal, Belém de São Francisco, para celebrar, pela primeira vez, o Carnaval no Recife.

Com isso, a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado deu o pontapé inicial para a folia no Sertão do São Francisco, no último dia 10 de fevereiro. A ação teve como ponto alto na última quarta-feira, 27, com a chegada de Zé Pereira e Vitalina, sua companheira, de catamaran, desembarcando no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, sendo recebidos pelos bonecos gigantes de Olinda e do Recife.

Para saber mais: Clique Aqui


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »