VOCÊ ESTÁ LENDO

Carioca cria festival de gastronomia online

Carioca cria festival de gastronomia online

Assustada com a paralisação da indústria gastronômica, a carioca Jack Marini resolveu criar o Festival Banho Maria, evento que está acontecendo no Instagram e que traz  chefs brasileiros, portugueses e franceses para ensinarem e partilharem as suas melhores receitas.

Com a finalidade de unir a classe e disponibilizar um espaço onde as pessoas apaixonadas por culinária possam conversar; trocar receitas e inspirações; e passar por este momento difícil com muita esperança e amor que vem da comida, o @FestivaBanhoMaria já contou com a presença de Vitor Sobral, um dos chefs portugueses mais renomados do país; com a presença da chef mineira Monica Rangel; e com a presença do chef francês Frederic Monnier. 

Jack Marini, criadora do Festival Banho Maria

Surpreendentemente, segundo Jack, o evento se transformou em um movimento de conexão de pessoas, que estão engajadas com a iniciativa.

“Todos os dias, novas receitas são publicadas para as pessoas que estão em casa”, conta a curadora. “O que eu tenho visto é que a simplicidade tem permanecido. São receitas, ideias, dicas e truques para serem feitos em casa com amor. A comida é a melhor forma de unir as pessoas”, afirma a carioca.

Outras iniciativas

Assim como Jack, e pensando em formas de minimizar o impacto da crise gerada pela pandemia em bares e restaurante do Rio de Janeiro, o jornal O Globo e o Extra, juntamente com os Sindicato de Bares e Restaurantes da cidade, realizaram o Festival Delivery Rio.

A campanha, que foi iniciativa do Rio Gastronomia, acontece até o dia 19 de julho e reúne mais de 200 opções de restaurantes, oferecendo uma experiência gastronômica que pode ser vivenciada em qualquer lugar da cidade.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »