VOCÊ ESTÁ LENDO

Cais do Sertão recebe exposição “O Sertão Virou Ma...

Cais do Sertão recebe exposição “O Sertão Virou Mar”

Entre o mar e o sertão, a força transformadora das imagens que unem as narrativas destas duas paisagens. O realismo mágico invade nova exposição que entra em cartaz no Centro Cultural Cais do Sertão, a partir desta quarta-feira (19), às 17h, na Sala São Francisco.
A mostra “O Sertão Virou Mar” corresponde à série de fotomontagens e pinturas com fotografias e videoinstalações idealizadas pelo artista visual e fotógrafo potiguar Azol e curadas pelo crítico de arte Marcus de Lontra Costa. O evento é destinado ao público em geral e ficará à disposição de quinta a domingo, das 10h às 16h.
O “Sertão Virou Mar”, que fica em cartaz no Cais até o dia 19 de março,  traz 53 imagens e une elementos dramáticos que aludem à metáfora utópica para a criação de um sertão que é o contraponto da sua realidade.
As fotografias produzidas nos sertões do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia apresentam fragmentos do real que se impregnam de múltiplos significados plurais e transformados pelo apelo que se faz à  imaginação coletiva. A rudeza, a aspereza se complementam à abundância do mar nos ambientes fotografados, que se transformam num mundo repleto de novas realidades.
Para conferir a exposição, o visitante deverá apresentar na entrada o passaporte vacinal e seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo de Pernambuco, como uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool  em gel e manter o distanciamento social no espaço. O acesso é feito pela entrada principal do centro cultural.
Dessa forma
Já que
Com isso
Com o intuito de
Por exemplo
Entretanto
Assim
Dessa forma
Já que
Com isso
Com o intuito de
Por exemplo
Entretanto
Assim

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »