VOCÊ ESTÁ LENDO

Brasileira compartilha viagens em família e recebe...

Brasileira compartilha viagens em família e recebe prêmio internacional

O setor de turismo nos Estados Unidos segue otimista com a notícia da reabertura de fronteiras a partir de 8 de Novembro para visitantes vacinados. Sendo assim, planejamento é fundamental quando o assunto é viajar para os Estados Unidos. Durante o IPW, que aconteceu em Las Vegas, o maior e mais importante evento do turismo americano, destinos e empresas compartilharam as novidades para a retomada das viagens internacionais, e claro que sempre de olho no mercado brasileiro. Afinal, o turista brasileiro representa uma grande fatia do mercado quando falamos em impacto na economia dos Estados Unidos.

Para se ter uma ideia, em 2019 os Estados Unidos receberam 2,105 milhões de brasileiros e para 2022 esse número deve aumentar significativamente.

Contudo, além da grande notícia sobre a reabertura de fronteiras para visitantes vacinados, o IPW 2021 também ficou marcado por mais uma vez ter um representante do Brasil em destaque. Durante a entrega do prêmio IPW Travel Writer Award, prêmio que reconhece o trabalho de jornalistas em 3 categorias diferentes, a brasileira Mari Vidigal subiu ao palco e não conteve a emoção.

Pelo segundo ano consecutivo o Brasil faturou a categoria “Best U.S. Destination”, Mari Vidigal, editora do Ideias na mala, venceu o prêmio com o texto: “Da Califórnia a Flórida de Motorhome: roteiro detalhado dessa incrível jornada pelos EUA”.

No texto, Mari relata sua viagem de 9 semanas cruzando 10 estados americanos a bordo de um trailer compacto com seu marido e filhos de 2 e 4 anos, descrevendo as principais paradas da viagem e dando dicas para quem sonha em viver algo parecido. A viagem percorreu trechos da icônica Rota 66, passou pelo triângulo da música, e visitou dezenas de parques nacionais americanos.

“Atravessar os Estados Unidos de motorhome era um sonho antigo mas bastante distante da nossa realidade. Com a nossa rotina diária agitada, o trabalho do Gustavo, férias limitadas a 2-3 semanas por ano, e o calendário escolar das crianças, a equação parecia não fechar.

Aí veio 2020 mudando completamente nossas rotinas e trazendo o trabalho remoto para dentro de casa. Foi a nossa chance, e que oportunidade! Desvendamos os Estados Unidos que vai bem além das grandes cidades”. – diz um dos trechos da matéria.

Comemoramos o prêmio e esperamos que 2022 venha com mais vencedores Brasileiros.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »