VOCÊ ESTÁ LENDO

Brasil tem nova estátua do Cristo

Brasil tem nova estátua do Cristo

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro não é mais a estátua de Jesus mais alta do Brasil, agora que a construção da nova estátua do Cristo Protetor – Cristo Protetor – em Encantado foi concluída.

Oficialmente concluída em 22 de abril, de acordo com seu site, a nova estátua de 143 pés está no Rio Grande do Sul, que fica a cerca de 975 milhas a sudoeste do famoso Cristo Redentor no Rio, no topo do Monte Corcovado.

Embora a nova estátua — que está a ser construída pela Associação Amigos de Cristo — esteja pronta, só será aberta à visitação no primeiro semestre de 2023, uma vez que o complexo turístico ainda está em construção, afirmou a organização em comunicado. postar semana passada. Uma vez concluída, a área também terá lojas, restaurantes e vários mirantes ao redor da estátua.

Projetado pelo escultor Genésio Gomes Moura (Ceará) e seu filho, Markus Moura, a característica mais notável será um elevador que leva ao coração em forma de coração com cerca de 112 metros de altura.

Metros

Sem levar em conta os pedestais, a estátua é o mais alto do mundo com 37,5 metros, enquanto o Cristo Rei da Polônia e o Cristo de La Concordia da Bolívia têm 33 metros. O Cristo Redentor do Rio tem 98 pés de altura (30 metros) sem o impulso de seu pedestal de 26 pés. No entanto, considerando os pedestais, o do Encantado é o terceiro mais alto.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »