VOCÊ ESTÁ LENDO

Bracell: sustentabilidade e inovação

Bracell: sustentabilidade e inovação

Uma das líderes globais quando se fala em celulose, a Bracell iniciou as suas atividades no Brasil em 2003 e investe em tecnologia e pesquisa para oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade e que respeitem o meio ambiente. Pensando justamente nessa consciência verde, a empresa adotou um núcleo de sustentabilidade, que tem como foco produzir celulose sem gerar danos ao meio ambiente. E para falar sobre essa responsabilidade socioambiental, o Seu Podcast de Turismo conversou com Lais Drezza, gerente de sustentabilidade da Bracell.

Atuando em prol do meio ambiente, a Bracell tem como principais pilares: melhorar a vida das pessoas, cuidar dos seus colaboradores e comunidade e construir um legado para o futuro. Além disso, a empresa trabalha em cima do conceito “agricultura de árvores”, pois utiliza recurso natural e 100% renovável: eucalipto produzido de forma sustentável.

“Produzimos três tipos de celulose: a solúvel especial, a celulose solúvel e a celulose kraft. Cada uma tem um importante papel no mercado, seja na área de papéis ou roupas, por exemplo. E com essa produção, acabamos gerando fibras renováveis, que fornece bioenergia para a comunidade e também vagas de emprego”, detalha Lais Drezza.

Realizando um trabalho de grande importância para todas as aéreas do mercado, a Bracell não paralisou as suas atividades durante a pandemia, mas sim as intensificou, já que a sua matéria-prima é responsável pela fabricação das máscaras.

“Nós temos um lema muito importante que diz: só é bom para a Bracell se for bom para o clima, para as comunidades e para o cliente. Qualquer tomada de decisão, mesmo que mínima, a gente leva em consideração esses valores, que estão enraizados na nossa empresa”, destaca Lais.

Quer saber mais sobre a Bracell?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »