VOCÊ ESTÁ LENDO

Alguns pratos típicos inusitados da Europa

Alguns pratos típicos inusitados da Europa

Todo mundo sabe que o fondue é um prato típico da Suiça, assim como a salsicha é da Alemanha e a batata frita é da Bélgica. Mas a Europa esconde várias outras delícias que você nem imagina! Descubra alguns dos pratos mais tradicionais ou inusitados de Dinamarca, Mônaco e Noruega:

DINAMARCA

Em visita à Dinamarca, um prato que você não pode deixar de experimentar é o famoso smørrebrød. O nome pode ser difícil, mas a receita é bem simples. Trata-se de um sanduíche aberto de pão de centeio, que pode ser recheado com os mais variados ingredientes, como salmão, arenque ou carne de porco. O smørrebrød é tão importante para a cultura dinamarquesa que ganhou até um aplicativo! Através do Smorrebrod from Copenhagen é possível descobrir a história do tradicional sanduíche e acessar um guia completo com os melhores lugares para degustá-lo.

MÔNACO

Uma panqueca saborosa com algumas gotas de Grand Marnier e uma história inusitada. O Crêpe Suzette é uma sobremesa conhecida mundialmente, mas o que poucos sabem é que essa receita foi criada acidentalmente no Principado de Mônaco, no tradicional Café de Paris. Jean-Claude Brugel, atual chef do Café de Paris, disponibilizou sua receita secreta de Crêpe Suzette, que pode ser conferida no link. A deliciosa sobremesa certamente serve de inspiração para planejar a próxima viagem ao Principado.

NORUEGA

A Noruega é um dos melhores destinos para se degustar carnes exóticas. Principalmente durante o outono, é muito comum vermos esse tipo de carne em destaque nos restaurantes e também nas mesas da população. Estima-se que no extremo norte do país vivem mais de 250 mil renas, por isso, os povos indígenas da região, conhecidos como Sami, criaram a tradição de cozinhar pratos com a carne do animal. Essa tradição foi passada para o restante da Noruega e hoje é possível degustar a carne de rena de norte a sul. Nos últimos anos, o número de cervos passou a ser ainda maior que o de renas nas florestas da Noruega, por isso essa carne também se tornou muito popular. É  encontrar carne de cervo fresca, defumada, curada ou seca. Outra carne também curiosa é a de Tetraz, que são aves parecidas com a galinha, mas com um sabor bem mais intenso.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »