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Airbnb suspende Experiências temporariamente para priorizar segurança

Em resposta aos eventos inesperados causados ​​pela pandemia do (COVID-19), o Airbnb suspende Experiências temporariamente do site. Segundo comunicado, a prioridade da empresa é a saúde da população e das suas comunidades.

“Tomamos a difícil decisão de suspender todas as Experiências oferecidas na plataforma”, diz o comunicado. Com base na orientação de autoridades governamentais e especialistas em saúde pública em relação ao isolamento social, a empresa está tomando medidas para garantir a segurança de anfitriões, hóspedes, funcionários e das comunidades onde a empresa opera.

Confira o comunicado na íntegra:

As Experiências do Airbnb são essencialmente sobre conexão humana. E, segundo a empresa, É por isso que ficou tão difícil promovê-las de forma a atender às necessidades de anfitriões, hóspedes e de nossas comunidades. Acreditamos que, ao tomar essa decisão a curto prazo, estamos fazendo a nossa parte para diminuir a transmissão da doença e, a longo prazo, garantir que as Experiências sejam uma maneira segura de se conectar com o mundo. Agradecemos profundamente aos milhares de anfitriões em todo o mundo que têm buscado oferecer cancelamentos aos hóspedes e àqueles que têm promovido as Experiências. Estamos trabalhando para encontrar novas maneiras de apoiar nossos anfitriões.

Se o hóspede tiver uma Experiência programada, a reserva será cancelada. Será feito um reembolso integral, incluindo todas as taxas de serviço da plataforma. O Airbnb suspende Experiências e disse que não ficará com taxas associadas a essas reservas.

airbnb-suspende-experiencias-temporariamente-para-priorizar-seguranca-01Carta aos anfitriões

O cofundador, CEO e Chefe de Comunidade Brian Chesky enviou um e-mail aos anfitriões do Airbnb descrevendo ações para apoiá-los durante o período de pandemia. A mensagem também inclui uma atualização da Política de Causas de Força Maior. Agora, os hóspedes que tiverem reservas feitas até 14 de março, com check-in entre 14 de março e 31 de maio, poderão cancelar a reserva sem custo ou obter um crédito de viagem.

O Airbnb também definiu três ações principais que irão impactar diretamente os anfitriões. São elas:

  • Pagamento de US$ 250 milhões aos anfitriões para ajudar a cobrir o custo dos cancelamentos relacionados à COVID-19;
  • Criação de um Fundo de Ajuda ao Superhost de US$ 10 milhões;
  • Facilidade para que os hóspedes anteriores possam enviar apoio financeiro diretamente para o anfitrião.

Essa última ação mostra a força da comunidade e como uma boa experiência pode construir um bom relacionamento. Segundo a carta divulgada, diversos hóspedes procuraram o Airbnb para ajudar financeiramente os anfitriões. A empresa está criando uma maneira para os hóspedes enviarem uma contribuição para qualquer um dos anfitriões com quem tenham se hospedado anteriormente.

A carta pode ser lida na íntegra aqui.


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