VOCÊ ESTÁ LENDO

Air France-KLM: estratégias para o novo normal

Air France-KLM: estratégias para o novo normal

A KLM é a companhia aérea mais antiga do mundo. Com mais de 100 anos de história e de viagens, a organização já viveu fases e períodos históricos que ficaram marcados em sua jornada, como a Segunda Guerra Mundial e, agora, a pandemia do novo coronavírus, momento que não está sendo fácil nem para empresa e nem para o mundo, mas que com certeza será superado. E para falar sobre as novas ações da Air France-KLM diante da pandemia e a retomada das suas atividades, o Seu Podcast de Turismo conversou com Fábio Lessa, gerente de vendas da Air France-KLM, que abordou as novas medidas sanitárias, as operação durante a crise e as previsões para o futuro.

Fábio Lessa, gerente de vendas da Air France-KLM

A pandemia

Quase quatro meses após ter reduzido as suas operações a dois voos semanais entre o Brasil e a Holanda, a KLM retoma as suas atividades com a quantidade de voos que a companhia tinha antes da crise da Covid-19, regresso que tem como plano de fundo um trabalho voltado para as novas medidas sanitárias e planos estratégicos, combo que foi essencial para a empresa encarar de frente este momento de crise mundial que atingiu todos os setores, principalmente o turístico.

“Fomos a única empresa que manteve as suas atividades regulares no aeroporto do Galeão. E se a gente for contar desde o dia 23 de março, nós fizemos mais de 30 mil repatriações para o Brasil. E pouco a pouco, com muita cautela, quando começamos a operar nesse modo de crise, com menos voos, não interrompemos as nossas atividades, mas sim modificamos a nossa atuação, tanto que hoje estamos voltando para o novo normal com a nossa malha viária completa”, diz Fábio Lessa.

Apesar do tradicionalismo, a companhia francesa e holandesa tem como base para a sua gestão a tecnologia, método que será essencial nesta realidade em que os clientes precisarão se adaptar a novos hábitos, como o distanciamento social e a redução do contato com superfícies, práticas que serão reforçadas desde o check-in até o despacho das bagagens.

“É engraçado falar sobre isso, já que essas medidas sempre existiram a bordo da KLM. O ar da nossa aeronave é extremamente limpo e renovado de três em três minutos, pois existe um tipo de filtro hospitalar que elimina todas as bactérias, produto essencial para transmitir segurança aos nossos passageiros nesse período”, informa o gerente de vendas.

Casas miniaturas Delft Blue da KLM

As casas miniaturas Delft Blue da KLM decoram muitos parapeitos, mesas de escritório e janelas de cozinha, sempre recordando o passageiro de grandes viagens que foram feitas a bordo da companhia. Com mais de 60 anos de tradição, as casas foram lançadas em comemoração ao 75º aniversário da KLM e, desde então, a sua produção tem coincidido com o aniversário da empresa. Além disso, o produto já é tão querido pelos viajantes que se tornou um item de coleção, chegando a ser vendida por preços elevados na internet.

“As casinhas transmitem o amor e a tradição da nossa empresa. É um artefato que perdura há anos e que expressa não só a nossa história, mas também a nossa gratidão e carinho para quem viaja conosco”, diz Fábio Lessa.

Quer saber mais sobre como está sendo a retomada e ações da Air France-KLM? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »