VOCÊ ESTÁ LENDO

Acessibilidade: Governo Federal entrega cadeiras a...

Acessibilidade: Governo Federal entrega cadeiras acessíveis para ecoturismo em dois parques do Paraná

O governo federal, através do Ministério do Meio Ambiente, entregou nesta semana mais um grupo de cadeiras de rodas adaptadas para trilhas de ecoturismo em dois parques no estado do Paraná. As “Juliettis”, como são chamadas, poderão ser encontradas pelos turistas nas unidades nacionais de Foz do Iguaçu e de Ponta Grossa.

A iniciativa faz parte de um amplo programa que tem como objetivo potencializar o turismo ecológico nas unidades de conservação federais, além de promover o desenvolvimento econômico do entorno dos locais e fomentar a geração de emprego e renda no setor turístico.

Além dos dois parques paranaenses, as cadeiras estão presentes em mais de 20 parques de diversos estados do país, como Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A disponibilidade dos equipamentos é fruto de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e uma ONG nacional, presente em cerca de 38 destinos de 22 estados do país.

Hoje, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6,2% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. A acessibilidade é uma preocupação constante do Ministério do Turismo. Uma das ações desenvolvidas pela Pasta é o Programa Turismo Acessível, que realiza ações voltadas à promoção da inclusão social e do acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a atividades turísticas. O trabalho vai ao encontro de inciativas do Governo federal para a garantia de condições dignas de vida, a plena participação na sociedade e a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »