VOCÊ ESTÁ LENDO

Accor divulga balanço de 2020 e os projetos futuro...

Accor divulga balanço de 2020 e os projetos futuros da organização

Durante uma coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira, 25, Thomas Dubaere, CEO da Accor na América do Sul, divulgou o balanço do primeiro ano de pandemia e os novos planos da organização hoteleira para a América do Sul. Segundo o CEO, o impacto da pandemia do novo coronavírus  acabou reduzindo em 54% o lucro da empresa em relação ao ano de 2019, tendo obtido a receita global de 76 milhões de euro.

Na América do Sul, em que as viagens domésticas têm extensa ligação com as atividades turísticas, quase 80%, a taxa de ocupação nos hotéis do grupo tiveram diminuíram 34 pontos e tiveram uma queda de 61,9% no RevPAR.

“Apesar de números que nos colocam em patamares abaixo dos anos recentes, já tínhamos essa visão de que fecharíamos o ano em queda. Porém, trazemos também notícias boas como aberturas e o lançamento de novos serviços”, declarou Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, que chegou à região em outubro do ano passado.

14 novos hotéis

Entretanto, apesar do saldo de perdas, a Accor tem vários motivos para comemorar o ano de 2020, um deles, ou melhor dizendo, quatorze deles são os hotéis inaugurados na América do Sul, totalizando 1.800 quartos.

A América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado e, para a expansão do turismo, tem um grande potencial de crescimento no segmento de lazer. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda conta com muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos. Já assinamos 3 novos contratos em 2021 e esperamos outros mais”, comentou Dubaere.

Foto: Matt Writtle                                                                                                                                                                                                                                        Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul

Planos para 2021

E para continuar com a jornada de vitórias, a Accor tem como objetivo inaugurar mais 30 hotéis no continente sul-americano, destaque para  SLS Puerto Madero (Argentina), Sofitel Baru (Colômbia), MGallery Montevidéu (Uruguai), Pullman Miraflores (Peru), Novotel e ibis Santa Cruz de la Sierra (Bolivia), Sofitel Ipanema, MGallery Pipa, Novotel São Paulo Jardins, Novotel Lençóis Paulista, JO&JOE Largo do Boticário e combo Novotel BH Savassi e ibis budget BH Savassi.

“Lançamos o plano de expansão 42k24 para a América do Sul, com o objetivo de chegar a 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024 na região, e acreditamos muito na expansão da nossa rede com essa estratégia”, disse Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul.

Além disso, outra novidade é o anúncio do ibis Styles Maragogi. Localizado em uma das regiões mais procuradas pelos turistas brasileiros, o primeiro resort da marca ibis Styles deve iniciar suas atividades em 2024.

E, para dar suporte a todas essas estratégias, está o ALL – Accor Live Limitless, novo programa de fidelidade da Accor que completou um ano em 2020. Já consolidado entre os públicos da empresa, agora ele conta com todo o portfólio de marcas Accor na América do Sul, com a recente inclusão do ibis budget em seu ecossistema. Para se ter uma ideia, em 2020, 50% das estadias nos hotéis Accor na região foram de clientes ALL – Accor Live Limitless .

“O ALL – Accor Live Limitless é muito importante para a nossa estratégia e em 2021 não será diferente. Continuaremos inovando o nosso programa e oferecendo cada vez mais benefícios aos nossos associados, com parcerias, hospitalidade estendida, ofertas em A&B e em soluções de trabalho, com o WOJO, por exemplo. Continuaremos nos apoiando muito nas agências e agentes de viagens também”, comentou André Sena, CCO Accor América do Sul.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

 

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »