A retomada dos cruzeiros

Embarcar em um cruzeiro é ter certeza de duas coisas: que você irá conhecer diversos destinos e que terá muita diversão. Porém, com a pandemia do coronavírus, o desejo de viver essa experiência em alto mar precisou ser adiada ou até mesmo cancelada, gerando prejuízos não apenas para o turista, mas também para os empresários. E para falar sobre esse cenário e sobre a retomada das viagens em cruzeiros, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com Ricardo Amaral, diretor da R11 Travel.

De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), o setor de cruzeiros teve um aumento de 7,6% na pandemia, gerando mais de 33, 7 mil empregos. Entretanto, apesar da análise positiva, os prejuízos para essa área não foram poucos, principalmente quando se fala de embarcações que tinham como destino outros países.

Agora, 1 ano depois do inicio da pandemia, várias empresas de cruzeiros marítimos anunciaram a retomada das suas atividades, como é o caso da Royal Caribbean e a Celebrity Cruises, ambas representadas no Brasil pela R11 Travel, e que irão voltar a navegar pelo Caribe até o mês de junho.

“Esse retorno seguirá todos os protocolos de segurança. Os certificados de vacinação serão determinantes para embarcar e testes em menores de 18 anos irão ocorrer com 72h de antecedência do embarque”, conta Ricardo Amaral, que destaca o árduo trabalho realizado pela R11 Travel. “Trabalhou incansavelmente para dar suporte a todos os agentes. Um dado interessante é que é que tivemos a presença de mais de 6 mil agentes nos nossos webinars”, destaca o diretor.

Quer saber mais sobre os cruzeiros da R11 Travel? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »