VOCÊ ESTÁ LENDO

A magia da dança está de volta ao Tivoli Palácio d...

A magia da dança está de volta ao Tivoli Palácio de Seteais

A memorável noite da dança de Seteais retorna à paisagem idílica dos jardins do Tivoli Palácio de Seteais, num encontro muito esperado e agendado para o dia 3 de setembro às 19h00. Mas, neste que é um dos mais emblemáticos espaços de Sintra, com vista privilegiada sobre o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, não é só o ballet e a música que serão celebrados, já que o patrimônio e a gastronomia serão igualmente dois pontos altos deste fim de semana digno de reis.

Numa iniciativa promovida entre a Câmara Municipal de Sintra e o Tivoli Palácio de Seteais e integrada na 56ª edição do Festival de Sintra, a Gala Internacional de Bailado conta com artistas oriundos das mais prestigiadas companhias de dança mundiais, aliando o classicismo puro do ballet do século XIX às visões mais arrojadas dos coreógrafos contemporâneos.

Além dos espetáculos que irão acontecer neste palco natural e único, o Tivoli Palácio de Seteais oferece ainda uma experiência cultural, vínica e gastronômica, uma oportunidade de descobrir a história deste espaço emblemático e parte integrante da exuberante paisagem histórico-artística da serra de Sintra, embarcando ainda numa viagem gastronômica pela mão de conceituados Chefs.

O programa de dois dias tem início às 18h00 do dia 2 de setembro, numa verdadeira viagem no tempo, que ocorre no Salão Nobre do Palácio e onde será servido o “Chá das Rainhas”, inspirado em três monarcas portuguesas – Rainha D. Maria I de Portugal, D. Catarina de Bragança e Carlota Joaquina de Bourbón –com o menu harmonizado.

Após as boas-vindas, servidas num cenário verdadeiramente palaciano, segue-se uma visita guiada ao Hotel na companhia do autor do livro “Seteais em Sintra”, o historiador Rodrigo Sobral Cunha, uma oportunidade de conhecer a incrível história e acontecimentos que decorreram neste Palácio que remonta ao século XVIII.

Quinta da Regaleira

No sábado, depois do café da manhã servido no terraço, será possível optar por embarcar no mundo encantado dos conto de fadas com uma visita à Quinta da Regaleira – um dos mais belos exemplares da arte revivalista do início do século XX – ou ao Palácio Nacional de Sintra, joia sagrada que coroa a Serra com a sua silhueta inconfundível de duas chaminés icônicas.

Por volta das 13h30 e após termino das visitas, é tempo de abrir os sentidos aos sabores num piquenique boêmio-chique nos românticos jardins de Seteais, um convite à descontração neste retiro de serenidade, embalados pela suave e amena brisa de Sintra.

E para coroar este fim de semana de sonho, a Gala Internacional de Bailado será seguida de uma experiência vínica e gastronômica que irá certamente perdurar na memória de todos os que a experienciem: um menu especial confecionado a quatro mãos com a assinatura dos conceituados Chefs Joachim Koerper e Paco Roncero e que será harmonizado com os diferentes vinhos Rosés.

Dessa forma

já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »