VOCÊ ESTÁ LENDO

A dama da hotelaria: Chieko Aoki, fundadora do Blu...

A dama da hotelaria: Chieko Aoki, fundadora do Blue Tree Hotels

A Blue Tree Hotels é uma das maiores redes de hotelaria do Brasil. Com mais de 20 empreendimentos espalhados pelo país, a empresa, que foi fundada em 1997 por Chieko Aoki, é destaque quando o assunto é inovação, estilo próprio, elegância e estratégia, já que desde o início a organização tem como objetivo administrar hotéis localizados em regiões estratégicas do Brasil e atuar no segmento de business, luxo e resorts. E para falar sobre esse império, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com Chieko Aoki, dama da hotelaria, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels

Chieko Aoki, dama da hotelaria, fundadora e presidente do Blue Tree Hotels. 

Chieko Aoki, dama da hotelaria, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels.

Nascida no Japão, Chieko veio para o Brasil aos 6 anos de idade, onde se estabeleceu com a família. Naturalizada brasileira, a empresária passou então a investir no ramo hoteleiro em 1997, motivada não apenas pelo o desejo de inovar no setor, mas também de homenagear o marido. Iniciando então a Blue Tree com apenas vinte funcionários, hoje Chieko não só carrega o título de dama da hotelaria, mas também foi eleita a segunda mulher de negócios mais influente do país, títulos que com certeza estão relacionados com a sua forma de gerir o seu empreendimento.

“Temos uma filosofia chamada de Alma Blue Tree, que é focada em um bom ambiente de trabalho e no desenvolvimento dos funcionários. Além disso, eu também sigo as regras de ouro, que consiste em encantar a todos, ou seja, tratar bem os colaboradores, clientes, funcionários, criando uma relação saudável, harmoniosa, de reconhecimento, trazendo a humanidade para o primeiro plano; a segunda regra é meta é meta, depois prazo é prazo, não justificar e não ser tolerante”, diz Chieko Aoki.

Gestão em tempos de crise

Coordenando a reabertura dos seus hotéis que estão fechados desde março, Chieko Aoki enxerga esse momento de crise sanitária, que tem afetado principalmente o setor do Turismo, como um incentivo a autonomia e momento de encarar os problemas com transparência e serenidade.

“Às vezes, um cenário muito ruim pode ser amenizado se estivermos todos já preparados para ele. Somente assim, dá para pensar em soluções. Por isso, incentivo a autonomia dos meus funcionários, para que cada um cumpra a sua parte e ajude na retomada das atividades em um período tão difícil”, afirma a empresária, que destaca como se mantém calma com todas essas dificuldades. “Eu gosto de repetir algo que aprendi da cultura japonesa: ‘Quanto mais você estiver preocupado, sorria”, finaliza.

Quer saber mais sobre Chieko Aoki e o Blue Tree? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »