VOCÊ ESTÁ LENDO

5 trilhas no interior de São Paulo

5 trilhas no interior de São Paulo

O mundo está passando por um período de transformação. Hábitos e costumes vão se renovando com o intuito de se adaptarem ao novo normal. E apesar da população estar diante de várias incertezas, uma coisa é certa: o turismo também será transformado. Agora, pesquisadores e turismólogos estimam que o ecoturismo será o principal destino nesta nova realidade. Pensando nisso, separamos as melhores trilhas do estado de São Paulo para quem busca diversão e aventura.

1- Trilha da Pedra do Baúzinho

Trilha da Pedra do Baúzinho

Localizada no município de São Bento da Sapucaí, interior de São Paulo, a trilha faz parte da Serra da Mantiqueira paulista e tem mais de 600 degraus a uma altitude de 1.950 metros, características que atraem, principalmente, os fãs de rapel. 

Quem se aventura pela Trilha da Pedra do Baúzinho, que pode ser realizada em até 30 minutos, também tem acesso a uma maravilhosa vista para São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, podendo ver o Complexo do Baú (Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata).

2- Trilha das Cachoeiras

Trilha das Cachoeiras

Considerada nível médio pelos aventureiros, a Trilha das Cachoeiras fica localizada na cidade de Socorro, conhecida como a “Cidade da Aventura”, e todo o seu trajeto, que tem a duração de 5h30 minutos, só pode ser feito a pé. O que não vai ser um problema para o visitante, que com certeza ficará encantado quando passar pelo Rio Paraibuna e por diversas quedas d’águas até chegar na Cachoeira do Rio Ipiranguinha.

3-Trilha no Vale das Ostras

Trilha no Vale das Ostras

Com mais de 12 cachoeiras, a Trilha no Vale das Ostras, em Eldorado, percorre por mais de 6 km e leva o excursionista a trilhar por grandes paisagens naturais, como a Cachoeira de Meu Deus, eleita a mais bonita do estado. Além disso, quem faz o passeio descobre e aprende sobre a Mata Atlântica, que possui uma das maiores biodiversidades do mundo. São várias trilhas sensacionais. 

4-Trilha do Ouro

Trilha do Ouro

O trajeto de aproximadamente 50 quilômetros, que fica no Parque Nacional da Serra da Bocaina, divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, é uma ótima opção para quem realmente gosta de aventura, pois trilhar pelo local pode durar até 3 dias.

Com atrações que envolvem cachoeiras e descidas, a Trilha do Ouro não é recomendada para quem não tem preparo físico.

5-Trilha dos Monumentos Históricos Caminho do Mar

Trilha dos Monumentos Históricos Caminho do Mar

Quem gosta de história vai amar percorrer pela Trilha dos Monumentos Históricos Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo. O local conta a história não só de São Paulo, mas também do Brasil, por meio das construções do século XVIII, como o Rancho da Maioridade e Calçada do Lorena.

Aproveite as trilhas!

Dessa forma

Já que


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »