VOCÊ ESTÁ LENDO

5 lugares para ver as flores na Europa

5 lugares para ver as flores na Europa

Há beleza no inverno, com o cair da neve, no outono, com a queda das folhas de múltiplas pigmentações e com o verão e os seus belíssimos dias de sol. Mas é na primavera, com o nascer das flores na Europa, que um dos mais belos espetáculos da terra ocorre. Confira alguns lugares para ver flores na Europa durante a primavera.

Campos de lavanda, Provence – França

Difícil não se encantar com os belíssimos campos de lavanda da Provence, na França. O destino é parada quase que obrigatória durante a primavera/começo do verão para quem é apaixonado por flores e por paisagens incríveis. Caminhar ou até mesmo dirigir entre um campo e outro, com a janela do carro aberta, para sentir o aroma das flores e apreciar o cenário que inspirou tantos pintores impressionistas, como Cézanne ou Van Gogh, por exemplo, é uma experiência simplesmente fantástica.

Keukenhof Gardens, Lisse – Holanda

Poucas coisas definem a Holanda tão bem quanto as suas icônicas tulipas e o festival das flores mais emblemático do mundo, no Keukenhof Gardens, em Lisse. São 32 hectares de canteiros de flores de múltiplas tonalidades e estilos para se perder, fotografar, contemplar e curtir o charme da estação mais querida e aguardada de toda a Holanda.

Mayfield Lavander, Banstead – Reino Unido

A 24 quilômetros de Londres, cerca de uma hora de carro, também é possível encontrar belos campos de lavanda em Mayfield Lavander, na cidade de Banstead. A cor roxa predomina os cercas de 10 acres da fazenda, que também se dedica ao cultivo de café e serve diversas receitas com ou sem alfazema na cafeteria local.

Funchal, Ilha da Madeira – Portugal

Lá é possível avistar tapetes de flores endêmicas e plantas levadas pelos colonos ao longo dos séculos espalhadas por todo a extensão da ilha, que mede quase oito vezes mais que a capital Lisboa.

Genebra, Suíça

Beautiful clock made by flowers in Geneva, Switzerland.

Repleta de parques – há mais de 310 hectares de áreas verdes em mais de 50 parques, o que representa 20% da sua área urbana total – e com dias mais longos, a metrópole é um convite a caminhas despretensiosas por essas áreas, que quase sempre estão acompanhadas de algum museu.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »