VOCÊ ESTÁ LENDO

3 restaurantes tradicionais do Rio de Janeiro

3 restaurantes tradicionais do Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa encanta pessoas de todo o mundo. As praias, o Cristo Redentor, o Pão-de-Açúcar e outros cartões postais do Rio de Janeiro são indispensáveis para conhecer as tradições cariocas. Porém, falar de tradição é também falar de culinária, que reforça a identidade cultural da cidade e deixa o momento mais saboroso, é claro.

Dessa forma, listamos 3 restaurantes tradicionais do Rio de Janeiro para você colocar na sua listinha de passeios futuros.

1-Aprazível

Com um design natural que deixa o clima mais gostoso, o Aprazível é um restaurante localizado em Santa Teresa e tem uma decoração composta por árvores e uma bela vista. Já o menu mescla pratos tradicionais, como a moqueca e palmito assado, e drinks sofisticados.

Onde fica: Rua Aprazível, 62
Telefone: +55 21 2508 9174
Como chegar: Ônibus 006/007 até Rua Almirante Alexandrino, parada 35

2-Angu do Gomes

Fundado em 1955 pelo português Gomes, o restaurante leva o nome do prato mais popular da casa e que foi criado pelo seu fundador. O Angu do Gomes é uma papa de farinha de milho, servida com carne ensopada com miúdos; iguaria que atrai diversos clientes.

Porém, caso você queria comer outro prato típico, também é possível. O menu do local tem bolinho de feijoada, pratos mais contemporâneos e frutos do mar.

Onde fica: Rua Sacadura Cabral, 75
Telefone: +55 21 2233 4561
Estação próxima: Presidente Vargas

3- Nova Capela

Com mais de 60 anos de história, o restaurante Nova Capela já é conhecido e tradição para quem visita o bar boêmio Mem de Sá. Se você pretende visitar o local, não esqueça de provar os pratos mais famosos da casa: o bolinho de bacalhau e o carneiro assado acompanhado de batatas cozidas e brócolis.

Onde fica: Avenida Mem de Sá, 96
Telefone: +55 21 2252 6228
Estação próxima: Cinelândia

E aí? Ficou curioso para conhecer os restaurantes?


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »