VOCÊ ESTÁ LENDO

20 mil empreendimentos de turismo já possuem Selo ...

20 mil empreendimentos de turismo já possuem Selo Turismo Responsável

Em um dos primeiros países do mundo a contar com um selo de biossegurança para o turismo, o Brasil chegou, a marca de 20 mil prestadores de serviços turísticos com o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. O número comprova o sucesso da iniciativa lançada pelo Ministério do Turismo em junho e que tem como objetivo auxiliar que o turismo nacional retome as suas atividades o mais breve possível, atendendo aos pré-requisitos do novo perfil de turista que surgirá com a pandemia de coronavírus.

Os segmentos com maior número de solicitações do selo são: agências de turismo (6.285), meios de hospedagem (4.738) e guias de turismo (2.720). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (3.961), Rio de Janeiro (2.848), Minas Gerais (1.784), Bahia (1.410) e Rio Grande do Sul (1.051).

Para auxiliar os empreendimentos sobre as medidas recomendadas para a reabertura, o Ministério do Turismo publicou os protocolos sanitários recomendados para 15 atividades turísticas que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações também para os turistas.

Para solicitar o selo Turismo Responsável, o interessado deve acessar o site da iniciativa, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastur. Em caso positivo, ele adere à autodeclaração que atende aos pré-requisitos determinados e é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão. O selo é totalmente gratuito.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »