VOCÊ ESTÁ LENDO

10 motivos para estar na WTM Latin America

10 motivos para estar na WTM Latin America

No próximo dia 22 de abril, São Paulo, mais uma vez recebe a WTM Latin America, considerada uma das maiores e mais importantes feiras do setor turístico, responsável em 2014 por um volume de negócios de US$ 341 milhões. Em nova edição, o evento se reformula com a inclusão de diferentes temas em palestras, criação de espaços tecnológicos e a chegada de novos expositores. Na expectativa de mais uma grande realização, o diretor da feira, Lawrence Reinisch, conversou por email com a BTN, e elegeu dez motivos para que os visitantes compareçam à WTM. “Aproveito para convidar a todos para estarem na WTM Latin America 2015, onde poderão conhecer e eleger seus próprios destaques”, disse.

1) A área de Turismo Corporativo: estreando na WTM Latin America, será voltada para o setor de Turismo Corporativo, tendo a ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) como anfitriã. Por meio dela, o evento oferecerá um espaço profissional eficaz, reunindo quem atua nas viagens e eventos corporativos, entre eles, os gestores de viagens e eventos das corporações, as TMCs (agências de viagens especializadas no mercado corporativo) e cadeias hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de automóveis e outros prestadores de serviços para esse mercado.

2) Workshop do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil): também uma estreia, o evento promovido pela entidade colocará os participantes em contato com as mais importantes redes hoteleiras no país. Atualmente, o FOHB conta com 26 associados, o que totaliza 630 hotéis. Isso se configura como mais uma das grandes oportunidades de negócios da WTM Latin America.

3) Speed Networking: De volta à feira, essa é uma das ações mais consagradas do nosso evento. Terá uma hora e meia de duração com cerca de cem compradores e 600 expositores. Durante esse importante encontro, um grande número de negócios é fechado. Além do Speed Networking também oferecemos uma sessão bastante similar entre buyers escolhidos pela Embratur e expositores brasileiros. Para otimizar ainda mais as oportunidades dos expositores, teremos também o tradicional Encontro de Negócios da Braztoa, momento este dedicado aos negócios entre compradores dos associados Braztoa e alguns expositores da WTM Latin America.

4) Programação de conferências: Durante os três dias da feira, os participantes têm a seu dispor uma série de eventos com especialistas que debatem as tendências, as potencialidades e os desafios do setor. Neste ano, há conferências programadas da UNWTO (Organização Mundial do Turismo, Órgão da ONU para o Turismo), Phocuswright, Google, Euromonitor, além de um Fórum de Turismo de Lazer coordenado pela Braztoa, o Fórum MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions), liderado pelas entidades ICCA e MPI, e o Fórum de Turismo Corporativo da ALAGEV.

wtm_latinamerica_crédito_obrigatório_Thiago_Albuquerque-1269
O diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch Crédito: Thiago Albuquerque

5) Travel Tech Zone: voltada para as empresas de tecnologia que trabalham para o setor de turismo, a seção retorna ampliada em 2015. Seminários de Tecnologia em Turismo vão reforçar a área. As novas tecnologias, que tanto têm impactado o turismo, se concentrarão na Innovation Zone, onde as empresas vão apresentar suas mais recentes plataformas e produtos, tendo a oportunidade de explicar sua viabilidade financeira e operação.

6) Programa de Compradores Internacionais: Iniciativa das mais importantes da WTM Latin America, o programa de Hosted Buyers retorna à terceira edição trazendo até 150 profissionais altamente qualificados. Representantes dos segmentos Turismo de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) da indústria de viagens, eles têm ao seu dispor uma série de atividades que viabilizam novos negócios. Em 2014, para se ter uma ideia, quase três mil reuniões pré-agendadas aconteceram dentro do programa.

7) Novos expositores: A Associação dos Hotéis Rurais de Portugal (AHRP), as operadoras Gartour (HTS grp) e Rusconi Viaggi, ambas da Itália, e a Delta Tours, da Lituânia, estreiam neste ano. A Traveltek, uma das empresas líderes de tecnologia de viagens no mundo, e Moscou também compõem o quadro de novos expositores.

8) 43º Encontro Comercial Braztoa: Localizado no coração do pavilhão de exposições, trará aos visitantes os produtos e lançamentos dos associados Braztoa, que comercializam 90% dos pacotes de turismo de lazer no mercado brasileiro. Além disso, setenta gerentes de produtos associados vão realizar negócios com outros expositores da feira, enquanto 900 agentes de viagens brasileiros vão participar das Caravanas Braztoa.

9) Agenda de eventos: A feira deste ano contará com várias iniciativas que atendem aos interesses dos visitantes. Entre elas, a 6ª edição do Turismo Week, a maior promoção de viagens do país, que reúne no site www.turismoweek.com.br centenas de roteiros nacionais e internacionais com descontos significativos, elaborados pelos associados Braztoa. A associação fará também os lançamentos do anuário da entidade e do Guia de Sustentabilidade durante a WTM Latin America.

10) Por último, não poderia deixar de destacar a cerimônia de abertura, no dia 22 de abril, a partir das 10h30.

SERVIÇO

Quando: 22-23 Abril 12h – 20h; 24 Abril 12h – 18h
Onde: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
www.wtmlatinamerica.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »