VOCÊ ESTÁ LENDO

​ Estilista norte-americano Naeem Khan se entusias...

​ Estilista norte-americano Naeem Khan se entusiasma com Cusco, no Peru

Convidado pela PROMPERÚ para conhecer o Peru, estilista visitou os sítios arqueológicos de Sacsayhuaman, Qoricancha e Machu Picchu.

 O designer encontrou muita inspiração no país e adiantou que haverá muito do Peru em sua próxima coleção de moda.

O estilista norte-americano Naeem Khan, que recentemente foi convidado de honra da Semana de Moda de Lima – LIFWEEK, aproveitou a estadia no Peru para visitar Cusco e seus principais atrativos turísticos. O convite partiu da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), através da Marca Peru, que entre as estratégias de promoção internacional do país, tem convidado personalidades reconhecidas no mundo todo para conhecer os principais destinos e atrativos, e conferir de perto as experiências que o país oferece.

Naeem Khan e equipe visitaram, inicialmente, a Catedral de Cusco, localizada na Plaza de Armas, em Cusco. O lugar impressionou bastante o estilista, que se mostrou muito emocionado durante o passeio e fez questão de destacar que a arquitetura e a história, assim como as expressões artísticas que são preservadas na Catedral, podem ser comparadas ao Museu do Louvre, em Paris, ou ao Metropolitan, em Nova York.

Entre os sítios arqueológicos visitados por Naeem Khan estão Sacsayhuaman, Qoricancha e Machu Picchu, este último capaz de conquistá-lo por completo, declarando-se um apaixonado pelo país, manifestando seu desejo de voltar ao Peru em uma visita mais extensa.

Durante a visita, Naeem Khan também destacou o trabalho que vem sendo realizado pelos designers peruanos, o quais seguem abrindo caminho para o circuito internacional da moda, usando elementos do país. O designer também destacou que a fibra de alpaca é maravilhosa e uma das mais finas do mundo, e têm muita oportunidade de competir com fibras como o cashmere.

Sobre a gastronomia peruana, o estilista lembrou que já havia escutado falar bastante, mas que experimentá-la foi uma grande experiência, e que o frescor dos produtos peruanos, combinado com a criatividade dos nossos chefs, a tornam única.

Naeem Khan registrou, ainda, que leva do Peru o carinho e o calor do seu povo, sua arte e sua história, e volta entusiasmado por haver aprendido sobre as técnicas ancestrais de tecelagem que ainda mantêm as tecelãs de Chincheros. Finalmente, o estilista disse que o Peru tem o frescor que o mundo precisa e que em sua próxima coleção o mundo vai encontrar muito do Peru.

image014


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »