VOCÊ ESTÁ LENDO

Como abrir vinho sem abridor? Conheça 4 técnicas p...

Como abrir vinho sem abridor? Conheça 4 técnicas para não ficar na mão!

Acabou de comprar um vinho e percebeu que está sem abridor? Ou, pior essa é a primeira vez que você vai abrir um vinho? Então aqui é o lugar certo! Separamos 4 dicas para você abrir vinho sem abridor – e salvar a sua vida.

Vamos lá?

Dá para abrir vinho com parafuso?

Sim! E é sério isso. Para abrir vinho com parafuso, basta ter em mãos um e colocá-lo no meio da rolha. Gire até a metade, deixando uma parte livre para você puxar com os dedos. Se preferir, você pode tentar puxar o parafuso com alguma ferramenta. Lembre-se de agir sempre com calma e sem muita força para não quebrar ou danificar a garrafa. Com paciência e jeito, você vai estar pronto para degustar o vinho que comprou.

E abrir vinho com sapato? É possível?

Pode parecer uma ideia maluca, mas funciona! E o melhor, não quebra a garrafa! Para abrir vinho com sapato, basta colocar a garrafa dentro de um sapato, de preferência com um cano alto. Aí, é segurar o gargalo com cuidado para não escorregar e bater o sapato em uma parede algumas vezes. A rolha vai começar a sair por conta da forte pressão. Dê uma olhada no vídeo abaixo:

Eu posso abrir vinho com uma faca, chave ou ferramenta?

Essa é fácil! Pegue uma faca com serras ou chave e perfure a rolha com cautela. Não vá muito fundo para não derrubar fragmentos da cortiça no vinho. Mas se acontecer, não precisa se preocupar: é só coar o vinho antes de beber. Quando sentir segurança, comece a girar a faca, simulando o movimento de rotação de um saca-rolhas. Puxe devagar até que a rolha saia totalmente.

E empurrar a rolha para baixo? Funciona, né?

Se nenhuma das dicas deu certo, é só empurrar a rolha para dentro da garrafa. E isso não tem problema nenhum, tá? Derrubar a rolha dentro do vinho não vai prejudicar a qualidade da bebida. E, se cair algum fragmentos da rolha, é só coar. O bom é que aqui você pode usar tudo: chave, caneta, faca ou qualquer objeto pontiagudo que empurra a rolha para dentro da garrafa.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »