VOCÊ ESTÁ LENDO

Belmond Hotel Cipriani celebra estrela Michelin

Belmond Hotel Cipriani celebra estrela Michelin

O início de temporada Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, vem com ânimo renovado já que o Oro, principal restaurante do hotel comemora sua primeira estrela Michelin, através dos pratos criados pelo Chef Davide Bisetto. Para 2016, os hóspedes poderão desfrutar de um cardápio renovado pelas experiências de viagem do chef, abusando de sabores italianos com técnicas culinárias da Ásia e da Europa.O novo menu inclui camarões vermelhos, vitela e repolho vermelho regados com Tosazu veneziano, um molho japonês tradicional que se transformou com sabores italianos. Outros destaques incluem bolinhos (cromesquis) de creme de bacalhau, beignets de “Tirami-chu” e ravióli que combina queijos italianos e franceses com pimenta do reino, peras e vinho Picolit.

Fazendo uso de frutas, vegetais e ervas especialmente selecionados na horta do Belmond Hotel Cipriani, Bisetto atua em parceria com Michele Savorgnano, fazendeiro independente. Juntos, eles selecionam mais de 300 espécies de plantas diariamente, incluindo 15 tipos de manjericão, 20 tipos de tomate, alcachofra, malva, papoula e calêndula, que trazem profundidade de sabores e decoram as criações do chef.

Além disso, o Chef Bisetto levará o restaurante Oro em turnê em uma seleção especial de eventos ao longo de 2016. Confira a agenda:

26 DE MAIO Stars of Venice & Dolomites
Evento a quatro mãos com Davide Bisetto e Norbert Niederkofler, do Hotel Rosa Alpina, em San Cassiano. Ele é dono de 2 estrelas Michelin.

8 DE JULHO Oro & Seta
Evento a quatro mãos com Davide Bisetto e Antonio Guida, do Hotel Mandarin Oriental Milan. Ele é dono de 2 estrelas Michelin.

11 DE OUTUBRO Seta & Oro
Evento a quatro mãos com Davide Bisetto e Antonio Guida, do Hotel Mandarin Oriental Milan.

15-19 DE NOVEMBRO Ritz Paris trés chic!
Uma semana culinária com Davide Bisetto e Nicholas Sale, dono de 2 estrelas Michelin. O evento é dedicado à reabertura do Hotel Ritz em Paris.

Para saber mais:
www.belmond.com/hotel-cipriani-venice/oro_restaurant


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »