VOCÊ ESTÁ LENDO

Washington DC: Diversão e conhecimento na capital ...

Washington DC: Diversão e conhecimento na capital americana.

Washington DC – Tudo o que você precisa saber!

Homens de preto, carros do governo, edifícios históricos e segurança por todos os lados, é assim que muitas pessoas imaginam Washington DC mas a cidade onde mora o Presidente Donald Trump vai muito além da política.

 Localizada no Distrito de Columbia no noroeste dos Estados Unidos, DC é reconhecida mundialmente por ser o palco de onde são tomadas importantes decisões, capazes de influenciar pessoas do mundo inteiro.

Sinônimo de história e cultura, a capital dos Estados Unidos possui atrações interessantes que vão muito além dos monumentos históricos. Pela região também vamos encontrar muita diversão nos bares, restaurantes, shows e festivais que acontecem nas praças, parques, museus com gente bonita por todos os lados.

Nossa viagem começa exatamente nos pontos turísticos que certamente você já viu em filmes ou na televisão, como o famoso Obelisco construído em homenagem e George Washington, o Lincoln Memorial, em seguida o Capitólio do Congresso e a Casa Branca, um dos lugares mais visitados do mundo.

Obelisco

Começando pela região da famosa casa, você vai notar a presença de muitos turistas e seguranças, afinal é ali que mora e trabalha um dos homens mais poderosos do mundo. O edifício que é cartão postal da cidade foi construído entre 1792 e 1800, durante os anos passou por algumas reformas, a principal começou em 1949 e somente três anos depois as132 salas, 412 portas e 28 lareiras ficaram prontas. A área de lazer composta por academia, pista de corrida, quadras e cinema também foi restaurada algumas vezes, sempre de acordo com o gosto do morador.

A notícia boa para quem quer conhecer de perto os ambientes e curiosidade da casa é que o a Embaixada Americana oferece um tour especial. Para participar não é tão simples, é necessário fazer a solicitação com no mínimo seis meses de antecedência e ainda participar de uma breve entrevista. Se você não pretende entrar, a foto na fachada da casa já valerá a pena.

Lincoln Memorial

Capitólio: A sede do congresso

A Casa Branca

Caminhando por Washinton DC

Em Washington DC a caminhada é extremamente agradável, as ruas e calçadas são amplas e muito bem sinalizadas, portanto caminhar da Casa Branca até os pontos turísticos certamente irá enriquecer ainda mais o passeio.

Da Casa Branca até o National Mall serão aproximadamente 15 minutos de caminhada, dependendo do seu ritmo. E ao chegar lá você já estará ao lado de outros históricos monumentos.

Como por exemplo, o Obelisco, considerado o monumento mais alto da cidade, construído para homenagear George Washington, o primeiro presidente americano.

A obra de mármore e granito começou em 1848 e foi finalizada e 1888, são quase 170 metros de altura se tornando o maior obelisco do mundo, portanto está entre as estruturas mais altas do planeta terra. O Obelisco impressiona quando visto de baixo, mas é lá de cima que os visitantes realmente se encantam. Para subir basta retirar os tickets que são entregues gratuitamente no local pela manhã, ou reservar pelo site oficial. São muitos andares, não se preocupe lá dentro tem um elevador que te leva até o topo. A vista é surreal!

É possível notar a organização e a beleza da natureza mesclada com a modernidade urbana, outro ponto que colabora com a harmonia da cidade são os edifícios baixos, em DC existe uma lei que não permite construções mais altas que o Capitólio. Arquitetura moderna e histórica ao lado de muitos parques e árvores pelas ruas que compõem o cenário.

Ao descer do Obelisco vale a pena conhecer o Museu de Arte e Cultura Afro-americana, localizado logo na esquina. O edifício com mais de 38 mil metros quadrados em forma de cubo, representa uma coroa, que abriga mais de 400 mil objetos expostos em 6 andares.

Muita história e fatos que marcaram o tempo da escravidão, a luta pelos diretos civis, além de detalhes sobre tradições que vão da música aos esportes.

Logo após o Museu, caminhe sentido ao Lincoln Memorial e faça uma pausa na praça que foi construída para homenagear os combatentes da 2a Guerra Mundial. No local, até hoje são realizados eventos e comemorações.

Seguindo para o Lincoln Memorial admirando o imenso espelho d’Água você certamente irá refletir sobre os acontecimentos históricos e como tudo isso influencia nos dias atuais. Porque Washington DC é assim, nos faz viajar e imaginar.

O memorial em formato de templo grego, foi construído entre 1914 e 1922 às margens do Rio Potomac, para homenagear Abraham Lincoln, o 16o presidente dos Estados Unidos, republicano que venceu a Guerra Civil Americana e aboliu a escravidão no país. A obra é encantadora, para entrar no memorial não precisa pagar nada, apenas enfrentar alguns degraus na ampla escada, ou se não puder um elevador na lateral esta à disposição. No térreo está um museu com diversas imagens e textos em exposição, o público ainda pode contar com um guia disposto a contar as mais incríveis histórias. No centro há uma estátua do presidente e muitas curiosidades ao redor, por exemplo, na fachada estão escritos todos os nomes de estados Americanos.

Repare na moeda americana de 1 cent, ela tem a imagem do memorial.

Próxima parada, o Capitólio do Governo em Washington DC

Do lado oposto ao Lincoln Memorial está o Capitólio, mais conhecido como “The Capitol” o centro do poder legislativo americano, onde acontecem as reuniões do Congresso formado por Senado e Câmara.

Também é possível caminhar do Obelisco até o Capitólio, mas se preferir vá de metro, táxi ou utilize o famoso uber.

Ao chegar no edifício localizado em uma colina, os visitantes ficam deslumbrados com a magnífica obra que começou a ser construída em 1793 e é repleta de histórias e polêmicas, inclusive já foi alvo de atentados, mas em DC recomenda-se deixar a lembrança das tragédias de lado, aprender com os fatos históricos, admirar a riqueza cultural, arquitetônica e guardar somente os bons momentos na bagagem.

O Capitólio vai render lindas fotos e curiosidades, a cúpula por exemplo, chama a atenção no topo dos 88 metros e surpreende pelo tamanho, se tornando uma das obras mais fotografadas do país é símbolo de orgulho para o povo americano.

A paisagem no local é como um quadro pitado com detalhes, os jardins sempre bem cuidados e em perfeita harmonia, aproveite para sentar no gramado enquanto admira. Ao entrar no capitólio se prepare para mais emoção e entretenimento no museu que conta com objetos exclusivos e históricos ao lado a biblioteca que nos remete aos filmes antigos, considerada a maior do mundo com mais de 158 milhões de itens.

Para se ter uma ideia, uma das salas do Capitólio é repleta de estátuas que foram doadas pelos 50 estados americanos e que representam cidadãos notáveis que marcaram época. História e curiosidades, por todos os lados, uma visita que irá transformar sua visão sobre a America.

Além de conhecer o interior também é possível assistir a uma tradicional plenária com membros do governo. Para os que gostam e acompanham a política é uma dica imperdível! Basta solicitar direto no centro de visitantes.

A entrada no Capitólio também é gratuita e as visitas são guiadas, não leve bolsas ou mochilas muito grandes. É possível reservar a visita no site oficial ou arriscar no local.

Vale lembrar que as visitas aos pontos turísticos citados anteriormente também podem ser feitas de bicicleta, portanto depois da caminhada ou pedalada o ônibus turístico é uma boa pedida. Uma das empresas mais conhecidas em DC é a BIG BUS, eles oferecem tours com paradas estratégicas e guia que conta detalhes sobre os pontos turísticos, fatos históricos. Nesse tour é possível passar por locais como o Pentágono, Prédios do FBI e DEA (Drug Enforcement Administration), profissionais que combatem o narcotráfico.

DC também é Cool!

Economize energia durante as visitas aos museus e monumentos para curtir a noite da cidade, afinal, DC é Cool e oferece diversas opções de bares e restaurantes. A região de Penn Quarter reúne jovens e badalação, por onde passam pessoas bonitas e descoladas. De restaurante requintado que oferecem pratos elaborados por chefs europeus até hamburgueria e restaurantes chineses. Aliás logo ao lado está a pequena Chinatown, bem menor que a de Nova York, mas que obviamente conta com milhares de artigos chineses, lojas e restaurantes.

George Town e Old Town também são endereços badalados para curtir o happy hour ou jantar, assim como o National Harbor localizado na beira do charmoso Rio Potomac, onde encontramos mais opções de locais para degustar bons vinhos ou cervejas especiais, acompanhados de pratos e petiscos diferenciados, para fugir do fast-food.

Para curtir boa música vale a pena esticar até a U Street, famosa por reunir tradicionais casas de jazz e blues ou até a K Street local muito frequentado por moradores de DC.

 

BTN Indica:

  • Pela região do National Mall é possível percorrer a pé mais de 20 museus e a maioria não cobra entrada.
  • A melhor época para visitar DC é entre março e novembro.
  • Nevascas são frequentes nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
  • DC é uma cidade segura, repleta de policiais principalmente nas áreas turísticas. Mas, evite o subúrbio na região leste, onde há índices de criminalidade.
  • Transporte público é extremamente seguro e eficiente, mas vale a pena separar um tênis confortável e curtir a caminhada pelas longas avenidas.

 

Para saber mais: Clique Aqui


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »