VOCÊ ESTÁ LENDO

RJ Olímpico: buscas por aluguel de temporada se mu...

RJ Olímpico: buscas por aluguel de temporada se multiplicam

Com o maior evento esportivo do ano se aproximando, o interesse de turistas pelo Rio de Janeiro explodiu em 2016, provocando uma corrida para encontrar e reservar a melhor opção de acomodação. Nesse cenário, as propriedades disponíveis para aluguel de temporada são uma ótima opção para economizar dinheiro e evitar espaços lotados enquanto se desfruta a sensação de estar em casa.

Mesmo assim, a competição é grande. O interesse por imóveis no TripAdvisor Aluguel de Temporada aumentou nove vezes entre agosto de 2016 e o mesmo mês de 2015.

Moradores dos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Inglaterra e Austrália são os mais curiosos em relação a esse tipo de acomodação no Rio em agosto, quando o principal evento esportivo do mundo será realizado.
rio um
Público estrangeiro ansioso para conferir as belezas do Rio de Janeiro

Os viajantes podem economizar até 62% ao optarem por ficar hospedados em uma dessas residências, em vez de um hotel no mesmo bairro. Além disso, eles podem aproveitar sua própria cozinha, fugindo de áreas lotadas em hotéis e vivenciando a cidade com um verdadeiro carioca.

A queridinha do mundo

Mesmo sem considerar o período dos jogos, o Rio ainda é uma das cidades favoritas entre os turistas do mundo todo. A Cidade Maravilhosa foi eleita o melhor destino brasileiro no prêmio Travelers’ Choice Destinos 2016, concedido pelo TripAdvisor com base nas opiniões e avaliações dos usuários.

A cidade também alcançou a terceira posição no ranking da América do Sul, perdendo apenas para Buenos Aires (Argentina) e Cusco (Peru).
rio tres
Beleza das paisagens faz diferença na hora de escolher opção de estadia

O Cristo Redentor, cartão-postal do Rio e do Brasil, não ficou de fora. O ponto turístico conquistou a medalha de ouro no ranking brasileiro do Travelers’ Choice Atrações 2016, pelo segundo ano consecutivo, além de ficar com a medalha de prata entre os melhores da América do Sul e a 18ª posição na lista mundial.

Todo esse reconhecimento também pode ser percebido no número de reservas: o Rio é a cidade mais popular entre os turistas internacionais que reservam um imóvel no TripAdvisor Aluguel de Temporada, em qualquer época do ano. Segundo uma análise dos dados do site, 58% dos usuários escolhem a Cidade Maravilhosa como destino de viagem.

Fotos: John Skodak, alobos Life e Chantal Wagner Kornin

logo trip

Site de planejamento e reservas de viagens

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »