VOCÊ ESTÁ LENDO

Radisson Alphaville: um lugar para desejar estar

Radisson Alphaville: um lugar para desejar estar

Foi o tempo em que para viajar bastava uma poltrona confortável no avião, e aquele hotelzinho com cama e chuveiro quente. Enquanto viajantes, queremos mais. Queremos ser surpreendidos. Hoje, faz parte dos desafios diários de executivos da hotelaria atentar para as tendências e para as necessidades dos hóspedes, a fim de que ao final do período de estadia, eles não percebam a distância de casa, ou sinta-se tão à vontade a ponto de desejarem ficar mais um pouco. Sim, aquela acolhida típica de nossas casas continua sendo o diferencial que procuramos em cada check in.

A 20 minutos da capital paulista, o bairro de Alphaville está entre os mais nobres da cidade, e é casa para o Radisson Alphaville, parte do grupo Atlantica Hotels. A imensa torre que se assemelha a qualquer arranha-céu paulistano, se transforma, logo ali, na recepção. O mensageiro Batista faz as honras da casa, com um bom dia alinhado. No front desk, você é cercado de mimos para que a chegada no quarto não seja apressada, mas apenas agradável. Contudo, mesmo quando não procura agradar, o hotel conquista. Com um público formado basicamente por executivos nacionais e estrangeiros, o Radisson teve o lobby recentemente reformado o que lhe deu um ar de modernidade despojada, com uma paleta de cores afiada, – entre o fúcsia e o verde – capaz de atrair de moderninhos a conservadores.
radisson 2

Aliás, cada quarto do empreendimento reflete essa vibração. Há, por exemplo, as Royal Suítes, para quem deseja relaxar sem abrir a porta. Não por acaso, a suíte conta com um exclusivo ofurô para escalda-pés e variadas opções de doces e frutas. Ainda que compactas, as Business Suítes trazem frescor com mobília contemporânea e vista para a área comercial do bairro. Por lá, a melhor recomendação é a Cama dos Sonhos, que se distingue por uma camada a mais de conforto que faz você esquecer a hora do almoço. Porém, se esforce para sair da cama e seguir até o restaurante Tulipa onde um café da manhã vibrante – com frutas, bolinhos e estação de tapioca – aguarda por você.

Nem hotel urbano cinzento, nem resort à beira da praia. O Radisson é um lugar para se desejar estar. A BTN conheceu o lugar e conversou com a Mariana Fiore, gerente geral do Radisson Alphaville, que comentou os mais diversos serviços da unidade, bem como, sugeriu ótimos motivos para você correr para o check in.

O hotel passou por renovações no lobby. Quais novidades os hóspedes podem conferir agora?
O objetivo desta modernização foi tornar o hotel ainda mais aconchegante e atualizado às necessidades dos hóspedes do século 21. A principal mudança no lobby foi na recepção, que antes funcionava em um balcão único e agora é separada em ilhas, aumentando a proximidade com o hóspede já no momento do check-in. O concierge, que antes funcionava de frente para a recepção, agora fica ao lado dela, facilitando o acesso do cliente a toda e qualquer informação adicional que ele necessite. O bar ficou mais iluminado e moderno, proporcionando mais integração aos frequentadores. A antiga televisão foi substituída por um videowall. Agora conseguimos realizar happy hours e oferecer uma recepção ainda mais acolhedora ao cliente que chega cansado depois de um dia intenso de trabalho. É muito importante que o único hotel de luxo de Alphaville esteja sempre modernizado e atento às características e desejos dos hóspedes de hoje. A reforma foi muito satisfatória e é importante para que sigamos como o melhor hotel da região.

A cama dos sonhos é uma das atrações para quem escolhe as suítes Royal e Business Class. Qual o diferencial da cama?
Exclusividade da Atlantica Hotels, empresa que opera o empreendimento, a famosa cama está nos apartamentos das categorias Business Class e Royal. O colchão king size tem uma camada adicional, chamada pillow top, que deixa a cama muito mais confortável e aconchegante. Difícil é ter vontade de sair dela!
radisson 1

Alphaville está super próximo de São Paulo. Quais são as atrações que o hóspede pode curtir?
Para quem está em São Paulo, Campinas ou regiões próximas e quer aproveitar sem perder horas no trânsito e curtir de um jeito diferente, Alphaville é uma solução diferente. Cidades como Barueri, Santana de Parnaíba, Cotia e São Roque estão próximas e oferecem muitas opções de lazer para quem quer curtir uns dias de descanso pertinho de casa. De Alphaville, você consegue visitar todas essas cidades históricas e cheias de atrativos. A 20 minutos está Santana de Parnaíba. Com mais de 200 construções datadas do período colonial, o centro histórico da cidade é uma legitima volta ao passado. Em Cotia, a 30 minutos, é bacana reservar um tempo para uma corridinha no Kartódromo Granja Viana e também para interagir com a natureza. Locais como o Bichomania, o Pet Zoo e a Cia dos Bichos são ótimas opções, especialmente para passeios em família. Em São Roque, a 40 minutos, além de destilarias, vinícolas, praças e museus, você pode visitar o famoso Morro do Cruzeiro, que oferece uma bela vista da cidade. Lá você também pode conhecer o Ski Mountain Park. O parque está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar, sendo que a parte dos 320mil m² é de mata atlântica nativa. O Parque oferece aos visitantes pista de ski, teleférico e tobogã, além de muitas atrações. Para quem quer boas compras, o Shopping Iguatemi Alphaville, a alguns minutos do hotel, e o Catarina Fashion Outlet, a 30 minutos, são as melhores opções.

O menu do hotel passou por mudanças, o que foi mantido e quais são as novidades do cardápio?
No restaurante Tulipa, do Radisson Alphaville, as dicas de entradas da nova carta são o Folhado de aspargos com molho hollandaise (à base de manteiga e limão siciliano) e o Quiche Lorraine. Entre as saladas, destaque para a Paysanne (alface acompanhada de batata, gorgonzola e bacon) servida com tartine de cogumelos, abobrinha, vinagre de framboesa e torradas temperadas e a de Vieiras flambadas ao licor com folhas precoces com perfume de baunilha. Como pratos principais, as sugestões são o Medalhão de filé mignon ao poivre vert com purê de banana da terra servido com aspargos grelhados, Filé de Robalo grelhado na manteiga acompanhado de arroz com amêndoas e Bife Ancho com purê de batatas e creme de espinafre com nozes. A nova carta também inclui uma seleção de risotos, como o de alho poró, o de tomate seco com mozzarela de búfala e o de calabresa, tomate e sálvia fresca, que podem vir acompanhados de grelhados. As tradicionais sobremesas, como pudim de leite e os mousses de chocolate e maracujá, ganham a companhia do Crumble de frutas vermelhas com sorvete de creme e do Petit gateau de goiaba com sorvete de pistache.
radisson 5

Uma das principais características do Radisson Alphaville é o seu clima de modernidade. Qual o seu lugar preferido no hotel?
Hoje, sem dúvida alguma, o bar é meu local preferido! A junção da modernidade tecnológica trazida pelo videowall e a sofisticação dos mobiliários cria uma atmosfera acolhedora para a socialização dos hóspedes.

Os executivos são o principal público do hotel. Foi pensando neles que foi criado o serviço de Lavanderia Express?
Não só este serviço. Sabemos que imprevistos acontecem e que o hóspede corporativo precisa de agilidade. Por isso, a lavanderia express, disponível em todas as categorias, atende aos hóspedes que encaminham suas peças e que precisem do retorno das mesmas em até 3 horas (o preço para este serviço é diferenciado). Todo o hotel é pensado para melhor atender nosso principal público, desde uma academia superequipada, um Health Center com massagens relaxantes, room service 24 horas, aplicativo gratuito Press Reader com acesso às principais publicações do mundo, centro de convenções, internet wifi cortesia e, para algumas categorias, ainda temos kit de escritório e mesa de trabalho, ofurô para os pés, serviço de mordomia, engraxate, passadoria de 1 peça por dia, entre outros mimos super diferenciados.
radisson 3

A fim de tornar-se uma unidade urbana mais atraente, vocês realizam dias temáticos na unidade. Quando elas acontecem e quais são os temas?
O hóspede que viaja a trabalho normalmente tem a rotina muito corrida. Quando retorna ao hotel, queremos que ele se sinta como se tivesse chegado em casa. Por isso, procuramos proporcionar momentos que tornem o ambiente mais acolhedor e intimista. Toda quarta-feira, por exemplo, os hóspedes se deparam com uma surpresa logo no lobby ao retornar ao hotel no fim da tarde. É a “Quarta Temática”. As surpresas variam de acordo com a época do ano. No verão, por exemplo, são servidos sucos, limonadas e frutas. Mas já servimos água aromatizada com espetinhos de queijo, tomate e manjericão, além de canapés de tomate seco. Ou brigadeiros, beijinhos e outros docinhos de festa. Nos meses frios, caldinhos e bebidas quentes. Nos meses de junho e julho, doces, bebidas e comidas típicas de festas juninas. A ação é realizada toda quarta-feira, das 17h às 21h. Além desta ação, o hotel tem um departamento para pensar exclusivamente no atendimento personalizado aos clientes: o Setor de Paparicos. Entre suas atribuições estão ações como montagem de mini café da manhã, “mimos de boa noite” (como frutas, chocolates, doces) deixados no apartamento, preparação do quarto para o hóspede dormir, com ajuste das lâmpadas com iluminação baixa e aconchegante, fechar cortinas, retirar enxoval decorativo da cama, além do atendimento a solicitações específicas dos hóspedes, como montagem de cestas com chocolates, frutas, espumante e castanhas e preparo dos pacotes românticos ou de aniversário. As ações fazem sucesso entre nossos hóspedes. Não queremos apenas ter um atendimento impecável, já que esse é nosso compromisso básico. Queremos personalizar nosso atendimento e fidelizar os clientes, para que retornem sempre ao Radisson Alphaville.

Para saber mais:
www.atlanticahotels.com.br/hotel/barueri/radisson-alphaville


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »