VOCÊ ESTÁ LENDO

O cenário perfeito de São Sebastião

O cenário perfeito de São Sebastião

Por Márcia Santos

Próximo à capital paulista, mais precisamente a 180 quilômetros de distãncia, São Sebastião, é uma joia no litoral norte de São Paulo. Entre a beleza rara da Serra e do mar, a cidade tornou-se uma referência em roteiro de luxo e viagem de experiência. Para se ter uma ideia, o Parque da Serra  do Mar, ocupa quase 70% de seu território. Entre parques, rios, lagos, florestas e espaços verdejantes que não acabam mais, a região oferece ainda uma lista de excelentes hoteis e renomados restaurantes, com uma culinária realmente refinada.

Uma riqueza de patrimônio:os prédios históricos da cidade

Cultura e História

O centro histórico de São Sebastião é um patrimônio à parte. No total, sete quarteirões e oito edifícios tombados pelo Condephaat formam um cenário valioso para visitantes e moradores. Casarios coloniais e igrejas do século XVII possibilitam uma rica experiência e uma gratificante volta ao tempo. Na região do centro histórico é possível ainda passear pelas ruas e apreciar  o clima de riviera de luxo que o município oferece. Lojas de grife, de  produtos artesanais, restaurantes de várias cozinhas, barzinhos e danceterias… A cidade tem de tudo.

Um cenário perfeito para todos os esportes

Vida deliciosamente esportiva

Fazer trilhas, andar de bicicleta, práticar esportes de aventura e esportes náuticos, a variedade de atividades se dá principalmente pelas características geográficas da cidade. Com 85 mil habitantes, São Sebastião ostenta várias ilhas, entre elas, a  Montão de Trigo, Alcatrazes, Couves, Ilha dos Gatos e Toque- Toque. Passeios de barco, de escuna, de lancha são um grande momento para os visitantes das ilhas.

Para saber mais

www.turismosaosebastiao.com.br

Imagens:Divulgação Oficial

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »