VOCÊ ESTÁ LENDO

Hotel Santa Cruz: alma de vilarejo com sabor de vi...

Hotel Santa Cruz: alma de vilarejo com sabor de vinho

Viajar é sempre se abrir para oportunidade de desbravar culturas, paisagens, gastronomia e momentos que você, provavelmente, levará para a vida toda. A cada nova decolagem, um universo se entrega para seu deleite. Quando se pensa nos cenários chilenos, a primeira parada certamente é sua capital, Santiago, seguida de Valle Nevado, nas Cordilheiras dos Andes. Contudo, multivariado, o território chileno se exibe em Santa Cruz, uma região com alma de vilarejo e predicativos dignos dos paladares mais exigentes.

Parte da província de Colchagua, em O’Higgins, esta pequena notável está a duas horas de carro da capital chilena, e ganha novos admiradores em virtude de sua variedade de vinícolas, onde os turistas podem preencher seus dias de estadia. Como uma espécie de caixinha surpresa, o Valle de Colchagua tem outra joia, mas esta possui 116 quartos e atende pelo nome de Hotel Santa Cruz. A editora de conteúdo online da Brasil Travel News conversou com Hernán Visillac, chefe de produtos da Almacruz, que destacou alguns bons motivos para você garantir a sua reserva.
Hotel S

Conte um pouco do Hotel Santa Cruz?
Ele está localizado numa região vitivinícola, o que lhe confere proximidade com alguns do melhores vinhos do país. Fora isso, o hotel conta com uma estrutura que acomoda 116 suítes, e oferece hospedagem com diárias que incluem café da manhã e SPA. Ao nosso hóspede reservamos também nosso restaurante Las Varietales, o bar Chamán, piscinas, adega, lojas e uma gama de atividades voltadas para as crianças.
Hotel

E como a cultura chilena está inserida no hotel?
Ela está em todos os lugares. Ao se hospedar conosco o viajante celebra nossa culinária típica em nosso restaurante, enquanto é servida por um gaúcho tradicional. Em diferentes locais, ele pode ouvir música folclóricas, ou apreciar trajes regionais.

E o que há para fazer em Santa Cruz?
São muitas as opções. A primeira delas são as rotas de vinho. Há no mínimo 20 vinícolas bem próximas ao hotel, e você pode agendar um almoço, uma degustação ou um jantar, de forma que para as crianças há deliciosos sucos de uva. Outras boas sugestões são o Observatório Cerro Chamán, o Museu do Automóvel, o Museu do Artesanato e algo que os turistas brasileiros adoram: o Cassino de Colchagua.
foto in2

Qual a sua atração predileta?
Sem dúvidas, o Museu de Colchagua. Ele se distingue em função de seu acervo que acomoda itens que remontam 400 milhões de história da arqueologia. Além disso, é a oportunidade para conhecer as tradições do Valle de Colchagua. Contudo, nenhum pavilhão é mais visitado do que O Grande Resgate, onde estão objetos que recontam o drama dos 33 mineiros que ficaram presos por dois meses nas minas de São José, em 2010.

Como é a melhor forma de aproveitar bem o destino?
Se programe para ficar no mínimo duas noites, conheça pelo menos duas vinícolas e experimente o pastel de choclo, um ícone local, que leva milho, carne, manjericão e azeitonas.
foto in

Para saber mais:
www.hotelsantacruzplaza.cl


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »