VOCÊ ESTÁ LENDO

Ford cria guia com as estradas mais incríveis da E...

Ford cria guia com as estradas mais incríveis da Europa

Fruto de mais de 15 mil quilômetros percorridos, o guia virtual desenvolvido pela Ford em parceria com a BP/Castrol reúne as estradas mais impressionantes espalhadas pela Europa. Quem acessa a ferramenta encontra uma espécie de roteiro para curtir experiências emocionantes, já que a bordo de modelos Focus RS, ST e diesel, o Mustang GT 5.0 V8 e 2.3 EcoBoost, o Focus ST e o Fiesta ST, a equipe de performance da Ford priorizou categorias como emoção e paisagens. A série é apresentada pelo jornalista automotivo Steve Sutcliffe, que já participou de mais de 750 lançamentos de carros em 42 países. “É incrível algumas estradas não estarem na lista – mas não buscamos apenas caminhos para agradar quem tem gasolina nas veias. Analisamos cada rota pela pura emoção, além da qualidade da pista, acessibilidade, hospitalidade, cenário, comida e bebida”, diz Sutcliffe.

Os seis roteiros mostrados na série são:

Romênia, Rodovia Transfăgărăşan – Foi construída pelo ex-ditador romeno para que seu povo pudesse fugir facilmente para as montanhas em caso de invasão soviética. Ela passa pelo castelo de Vlad, o Empalador – inspiração da vida real para o Conde Drácula.

Reino Unido, North Yorkshire, Blakey Ridge – Segue a rota de uma velha ferrovia para minas de ferro. Felizmente, foi filmada pouco antes de uma enorme tempestade de neve atingir o local.
interna ford

Espanha, Catalunha, C462 – Foi originalmente construída como caminho para a barragem de uma estação de energia que nunca foi concluída. Com túneis, trechos rápidos e outros travados, é literalmente uma estrada para lugar nenhum.

França, Alpes, D526 e D926 – Uma das etapas mais duras da Tour de France 2015, tradicional corrida de bicicletas, é igualmente desafiadora para carros. Uma das mais impressionantes para dirigir e apreciar.
interna forde

Alemanha, Estrada da Floresta Negra, B500 – Tem pouco mais de 40 quilômetros através da Floresta Negra, com ramificações menores e igualmente desafiadoras. Durante as filmagens, choveu constantemente durante quatro dias.

Mallorca, “Estrada da Montanha” MA10 – De origem romana, tem um mosteiro construído no seu pico, propositadamente de difícil acesso. Como curiosidade, a equipe contratada na Alemanha para a filmagem com drones desistiu no último minuto para ajudar na filmagem de “Star Wars: O Despertar da Força”.

 

 


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »