VOCÊ ESTÁ LENDO

Festuris – Caminhos de Caravaggio será lançado na ...

Festuris – Caminhos de Caravaggio será lançado na feira

O roteiro turístico intitulado de Caminhos de Caravaggio receberá seus primeiros visitantes ao longo da edição de 2018 do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro, na Serra Gaúcha.

Esse novo percurso liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha, por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. A iniciativa visa a aproximação dessas duas regiões turísticas do Rio Grande do Sul (a da uva e do vinho com a das hortênsias) usando a religiosidade como ponte.


Os Caminhos de Caravaggio
Eles são compostos por aproximadamente 200 quilômetros, que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta.

As duas opções priorizam a contemplação das plantações, construções do século passado e igrejas, além das paisagens naturais e dos atrativos culturais do percurso.


É sugerido que aqueles que se dispõem a fazer o percurso cumpram apenas 28 quilômetros dele por dia. E justamente por isso, a infraestrutura no caminho está sendo pensada em detalhes, com projetos para a instalação de pontos de apoio ao turista e postos de descanso e de hospedagem, além de iluminação e sinalização ampliadas.  

Mais informações: www.festurisgramado.com.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »