VOCÊ ESTÁ LENDO

Entrevista: The Yeatman é experiência digna de rea...

Entrevista: The Yeatman é experiência digna de realeza

Ambientado na face superior de Gaia, tendo a cidade do Porto como paisagem diária, o hotel The Yeatman é uma das expressões máximas de luxo, para quem visita esta região portuguesa. A propriedade de traços clássicos, acolhe um mix entre a modernidade e a tradição para oferecer ao hóspede todos os prazeres da privacidade, bem como, para conquista-lo. Cercado de requinte, o hotel ainda conta com dois grandes tesouros: o The Restaurant, com uma estrela Michelin e comandado pelo chef Ricardo Costa, e uma adega com mais de 25 mil garrafas. Nada mal, não? Contudo, o The Yeatman vai além. Confira essa entrevista com aBeatriz Machado, Diretora de Vinho do The Yeatman, e descubra todas as outras tentações deste paraíso com tons de realeza.

BTN Todos os quartos do Yeatman têm parte da decoração patrocinada por uma vinícola. De onde veio esta ideia? E como ela funciona objetivamente?
O The Yeatman é um hotel vínico de luxo e tem como missão ser um embaixador dos vinhos portugueses de qualidade. Para isso, conta com mais de 70 parceiros vínicos, de todas as regiões vinícolas do país e com os quais tem uma relação privilegiada. Cada parceiro vínico dá o nome e decora um dos quartos do hotel, com fotografias das quintas, livros ou objetos. Esta é uma forma de darmos a quem nos visita, a oportunidade de conhecer os locais onde os vinhos são produzidos e as suas histórias. O conceito vínico e a relação com os parceiros vai muito além do quarto. O hotel conta com uma das mais completas e prestigiadas cartas de vinho e, além disso, todas as semanas, o hotel organiza um jantar vínico, em que convida um dos seus parceiros para apresentar as suas novas colheitas e a história da quinta.

BTN Quais são os serviços mais exclusivos oferecidos aos hóspedes do Yeatman?
Mais do que serviços, o The Yeatman procura proporcionar uma experiência exclusiva, que resulta de vários fatores, desde a ligação ao vinho, o luxo e conforto dos ambientes, a vista panorâmica sobre o Rio Douro e a cidade do Porto, até o serviço atencioso. Estes fatores são transversais a todos os serviços do hotel. O restaurante do hotel, premiado com uma estrela Michelin, permite conhecer o melhor da gastronomia portuguesa e dos produtos locais, com uma abordagem contemporânea, da autoria do Chef Ricardo Costa. No Bar, é possível provar uma taça dos 82 vinhos disponíveis e acompanhar com petiscos preparados pelo Chef Ricardo Costa. Existem ainda serviços exclusivos, como provas de vinhos selecionadas especificamente para cada cliente. Para momentos de relaxamento e bem-estar, o hotel convida a desfrutar do seu Spa de Vinotherapie® Caudalie, que oferece tratamentos de vinoterapia, à base da uva e do vinho.
SPA

BTN A adega com sala de degustação é uma das novidades do hotel. Como os hóspedes poderão desfrutar dela?
A adega é a nossa “biblioteca” de vinhos. Com mais de 25 mil garrafas, na sua grande maioria de vinhos portugueses, gostamos de convidar os hóspedes para visita-las, conhecer um pouco melhor sobre a diversidade de regiões e de vinhos portugueses e proporcionar algumas experiências exclusivas. É possível fazer provas de vinhos com as mais diversas temáticas e para diferentes públicos, desde o mais especialista ao simples apreciador de vinho, bem como masterclasses para um maior aprofundamento dos conhecimentos.

BTN Quais são os seus espaços prediletos no hotel? O que você recomenda ao novo hóspede como algo imperdível?
Enquanto diretora de vinhos do Hotel, o meu espaço preferido é a adega. Mas também sugeria os vários jardins do hotel, que estão em socalcos, como o vinho do Porto no Douro, permitindo desfrutar da vista magnífica sobre a cidade, de forma descontraída.
wine

BTN Ter o The Restaurant ao dispor é um privilégio para quem escolhe o The Yeatman. Como você descreveria essa experiência gastronômica?
O restaurante do The Yeatman, com uma estrela Michelin, tem como filosofia dar a conhecer o melhor da gastronomia portuguesa. O Chef Ricardo Costa privilegia os produtos locais, de acordo com os ciclos da natureza, para serem sempre frescos e estarem na altura certa para serem consumidos. O peixe e o marisco, tão típicos de um país de pescadores, os legumes biológicos de pequenos produtores, as carnes especialmente selecionadas são trabalhadas de forma a preservar os seus sabores naturais. Por outro lado, o Chef procura apresentar os pratos típicos portugueses, dando-lhes uma abordagem moderna. À experiência gastronómica, soma-se a experiência vínica. A nossa equipe de vinhos trabalha em conjunto com a equipe do Chef para eleger os melhores vinhos para cada prato e surpreender os nossos clientes, sobretudo os internacionais, com sugestões de vinhos nacionais que vão ao encontro das suas preferências.
food

BTN Quantos quartos existem no hotel? Quais as categorias?
O The Yeatman conta com 82 quartos, todos eles com um terraço privado e vista para a cidade do Porto. Existem 4 categorias de alojamento: 15 quartos Executive, 55 quartos Superior, 7 Suites, 3 Master Suites e a Bacchus Suite.

Para saber mais:
www.the-yeatman-hotel.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »