VOCÊ ESTÁ LENDO

Fort Lauderdale Boat Show, glamour e distanciament...

Fort Lauderdale Boat Show, glamour e distanciamento social. Veja como foi o evento!

Fort Lauderdale International Boat Show, um dos eventos mais esperados da indústria náutica, aconteceu entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro na charmosa cidade de Fort Lauderdale na Flórida.

O evento movimentou céu, terra e mar, e mesmo diante da triste pandemia causada pelo coronavírus, não perdeu o encantamento e fez muita gente sorrir por trás das máscaras. Aliás, a indústria global de construção de barcos tem apresentado números positivos. Mesmo em tempos de pandemia, as vendas aumentaram, assim como o número de compradores considerados “marinheiros de primeira viagem”.

Durante os 5 dias de evento, centenas de “pessoas mascaradas” passaram pelas marinas. No entanto, enquanto os sorrisos estavam escondidos, por segurança e precaução, e onde todas as regras de distanciamento social e higienização foram respeitadas, os olhos dos visitantes brilhavam a cada instante. Afinal, fica difícil conter a emoção diante do glamour e da tecnologia apresentada nos mais de 1.300 barcos que estavam expostos durante o tradicional Fort Lauderdale International Boat Show.

Vale lembrar que o evento que nos dias de hoje atrai milionários fanáticos, profissionais, celebridades e centenas de curiosos, começou no ano de 1959 reunindo apenas 13 barcos e hoje é considerado o maior evento do segmento no mundo, organizado na água. Um verdadeiro espetáculo que faz os visitantes entenderem os motivos que fazem com que a cidade de Fort Lauderdale seja considerada a capital mundial do iate.

Certamente, a 61ª edição do boat show da cidade de Fort Lauderdale reuniu o que há de melhor no universo dos barcos, desde motores, móveis, objetos de decoração, camas especiais, até utensílios de cozinha, roupas, acessórios e jóias exclusivas. Com destaque para os mais de 50 gigantes considerados “super-iates” que certamente transmitiram a mensagem de que a indústria de luxo permanece forte, assim como a busca por barcos. Afinal, quem aqui não sonha em navegar com todas as comodidades e segurança enquanto muitas fronteiras seguem fechadas e ainda não há vacina para combater a Covid-19?

Mas além dos super-iates, o público também ficou por dentro das novidades em relação aos jet skis, pranchas motorizadas, equipamentos de mergulho e muito mais. Ou seja, o evento apresentou opções para todos os gostos e bolsos.

Foto: Konner Webb

Este foi o primeiro evento público de grande porte desde a paralisação devido à pandemia, e de acordo com os organizadores cancelar essa edição seria ainda mais trágico para a economia da cidade. Lembrando que no ano passado o evento gerou mais de 740 milhões de dólares, impactando diretamente na economia local.

Certamente o Fort Lauderdale International Boat Show apresentou ao público os maiores e mais imponente iates do mundo e mostrou que é possível reunir pessoas para gerar negócios seguindo todas as regras de higiene e distanciamento social.

De acordo com a Marine Industries Association of South Florida a indústria náutica é responsável por gerar 111 mil empregos somente no condado de Broward, e aproximadamente 8,9 bilhões de dólares em atividades econômicas para a região.

“Foi ótimo e me senti seguro do começo ao fim. Adquiri o ingresso online e acessei o evento utilizando o QR Code que poderia ser utilizado em qualquer umas das 16 entradas do evento. Além disso, membros da organização mediam a temperatura de todos logo na entrada e estavam sempre por perto para coordenar a limpeza e o distanciamento social. Foi uma excelente oportunidade de geração de novos negócios”, declarou o empresário Anton H.

Na foto acima, a Mansion Yacht, um navio de 120 pés feito inteiramente de aço inoxidável. Uma verdadeira mansão em forma de barco que funcionou com lounge vip durante o evento.
A Mansion Yacht conta com uma ampla sala de estar com paredes de vidro, sala de  jantar para 12 pessoas, cozinha totalmente equipada, 5 cabines com  5 camas king-size e 5 banheiros, lavanderia, deck com jacuzzi, entre outros detalhes. Com valor estimado em aproximadamente 12 milhões de dólares.

O Boat Show foi sinônimo de entretenimento e sofisticação, proporcionou encontros, diversão e sobretudo novos negócios.

Para saber mais: Fort Lauderdale International Boat Show


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »