VOCÊ ESTÁ LENDO

Viagens além do escurinho do cinema

Viagens além do escurinho do cinema

Acredito que o meu primeiro contato com o mundo das viagens foi através de filmes e livros, aliás, acho que para muita gente foi assim também. Quando pequena, ao ver filmes, comecei a perceber que o mundo ia muito além da minha rua, escola e bairro. Existiam outros lugares, muitos deles fascinantes… Quem nunca quis percorrer as ruas de uma fria Nova York, tal e qual o pequeno e esquecido Kevin Mccallister? Ou quis sair por aí, de chicote em punho, se aventurando e resgatando tesouros em desertos e selvas como Indiana Jones?
esqueceramdemim

Isso sem contar os filmes que têm cidades incríveis como pano de fundo e nos fazem sonhar acordados, como é o caso da Tóquio de Encontros e Desencontros, da ensolarada Barcelona, de Vicky, Cristina e Barcelona e da Berlim de Asas do Desejo, por Win Wenders.
asasdodesejo
Por fim, o caso mais agudo, eu diria, os filmes que você assiste quase fazendo as malas! A lista é imensa e, atire a primeira pedra aquele que não pensou em largar tudo e ganhar o mundo ao ver uma dessas películas:

– A trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite

– O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
amelie

– A vida secreta de Walter Mitty
avidasecreta


– Comer, Rezar e Amar
comerrezaramar


– Sob o Sol da Toscana

– Diários de Motocicleta

– UP! Altas aventuras

É, amigos, como vocês podem ver cinema e viagens estão mais juntos do que a gente pensa, criando uma lista incrível de lugares a serem visitados. Mas se nessas férias de julho não der para viajar, não tem problema, faz um balde de pipoca e se joga na viagem da sétima arte. Eu mesma já voei muito e para bem longe no escurinho do cinema.

Para saber por onde eu ando acesse: www.raphanomundo.com


Rapha Aretakis é travel writer e criadora do Raphanomundo. Recifense, acredita que o mundo é muito grande para continuar parada no mesmo lugar. Hoje vive em Curitiba após temporadas em Stuttgart, Berlim e São Paulo. www.raphanomundo.com

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »