VOCÊ ESTÁ LENDO

Um passeio pela natureza de Utah

Um passeio pela natureza de Utah

Utah com certeza está presente na sua vida. Como? Com os seus cenários que permeiam vários filmes, séries, outdoors e que representam muito bem a diversidade da natureza dos Estados Unidos. 

Esse estado, que tem como capital Salt Lake City, atrai milhares de turistas todos os anos que buscam apreciar o famoso Grand Canyon, uma formação natural de milhares de anos atrás. 

Se você deseja conhecer esse ponto turístico e muitos outros em Utah, então esse artigo é para você. Olha só!

Acampar 

Não tem como passar por Utah sem acampar. Com extensos parques, o estado oferece uma experiência inesquecível. Estamos falando do contato com a natureza, com as estrelas e com pessoas de todos os lugares do mundo que também embarcaram na mesma aventura.

Um passeio pela natureza de Utah

E esses acampamentos geralmente ocorrem no sul do estado, uma região com paisagens icônicas de rochas vermelhas, lagos artificiais, florestas e, claro, canyons. Para você ter uma ideia de como Utah é buscada por visitantes, existem mais de 300 acampamentos espalhados. 

Aqui estão três do mais procurados:

Glen Canyon e Lago Powell: sendo morada do Lago Powell, o segundo maior lago artificial dos Estados Unidos, o lugar também abriga o Grand Canyon e imerge o visitante em paisagens de 10.000 anos atrás.

Um passeio pela natureza de Utah

Monumento Nacional Grand Staircase-Escalante: um dos grandes diferenciais desse acampamento são os diversos vilarejos que estão localizados na região, formando um cenário típico de filme de aventura. É impressionante!

Um passeio pela natureza de Utah

Moab: esse ponto é ideal para os amantes do ciclismo, afinal, é justamente por isso que ele tanto se destaca. Sendo mountain bike, Moab também é perfeita para caminhadas e passeios off-road.

Observação de estrelas

Outro passeio imperdível por Utah é a observação de estrelas, prática muito encantadora e sensível, que conecta o homem a um espetáculo inesquecível. 

Tendo a maior concentração de locais certificados pela International Dark-Sky Association – centro voltado para a astronomia – Utah tem uma longa lista de parques que permitem o turista apreciar esse show da natureza. 

Um exemplo é o Capitol Reef National Park, que oferece passeios noturnos pelo céu, caminhadas na lua cheia e seu evento anual Heritage Starfest, com exibição de telescópio e palestrantes para dividir conhecimento com o público.

1,2,3 gravando!

Você sabia que Utah é um dos estados mais cenográficos dos Estados Unidos? É isso mesmo, esse título não fica por conta apenas de Los Angeles. A região é casa de grandes produções que ganharam o mundo e que arremata fãs até hoje.E sabe o melhor disso tudo? É que esses lugares podem ser visitados.

Para começar, quem não cantou alto com o High School Musical? A produção da Disney, que arrecadou milhões nos cinemas, foi gravada no East High, um colégio real e que é visitado até mesmo pelos atores anos depois.

Um outro clássico do cinema que foi gravado na região é o inesquecível Thelma & Louise, que fez um tour pelo estado que pode ser reproduzido pelos fãs. Então anota aí o itinerário:

  • Moabe
  • Parque Nacional dos Arcos
  • Mirante do Ponto do Cavalo Morto
  • Cidades fantasmas de Cisco e Thompson Springs
  • Montanhas do Sal

Para saber mais sobre a incrível Utah, acesse o site!

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »