VOCÊ ESTÁ LENDO

Tour 360° pela floresta de Guapiaçu

Tour 360° pela floresta de Guapiaçu

Que tal comemorar o dia de proteção às florestas com um passeio virtual pela trilha da Reserva Ecológica de Guapiaçu? Pois seus desejos foram atendidos!

O Projeto Guapiaçu, apoiado pela Petrobrás e desenvolvido com a finalidade de demonstrar a relação entre florestas e água, disponibilizou em seu site um tour 360° pela floresta que fica localizada no município da Cachoeira de Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro. 

Com mais de 160 hectares, que foram restaurados pelo projeto, a trilha foi reflorestada em apenas 15 anos tem 1.400 metros com placas interpretativas que informam sobre o solo da região, a biodiversidade presente na área, as espécies de Mata Atlântica e o ciclo hidrológico; promovendo a diversão e, ao mesmo tempo, a educação ambiental.

“É a primeira área que foi reflorestada pela Regua, justamente para dar a mensagem de que o homem não é só capaz de destruir. O homem é capaz de construir também, de recuperar o meio ambiente”, disse a coordenadora do projeto, Gabriela Viana. “Dessa maneira, o passeio virtual foi a forma encontrada pelo projeto de não interromper o trabalho de educação ambiental realizado há muitos anos com alunos da rede pública de ensino da região sobre a Mata”, explicou.

O tour virtual pela floresta dura em média 25 minutos e pode ser acessado por meio do site da instituição, onde será necessário que o visitante realize um breve cadastro. 

Em conclusão

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »