VOCÊ ESTÁ LENDO

Torre Eiffel reabre após 3 meses fechada por coron...

Torre Eiffel reabre após 3 meses fechada por coronavírus

A Torre Eiffel voltou a abrir ao público na última quinta-feira (25.06). Um dos mais importantes e conhecidos pontos turísticos de Paris ficou por mais de tres meses fechado devido à pandemia de Covid-19. Esse foi o maior período desde a 2ª Guerra Mundial que o funcionamento da atração foi interrompido. O monumento reabriu com restrições de distanciamento social e limitações de acesso.

No dia 13 de março, a Torre Eiffel foi fechada por tempo indeterminado. Hoje, e ao ritmo de uma pequena batucada, ele voltou às atividades, embora ainda parcialmente.

Por enquanto, até 30 de junho, só será possível acessar o segundo andar e subir as escadas, com uma rota fixa de subida e descida. Isso ajudará a evitar o cruzamentos entre os visitantes. O uso de máscara é obrigatório a partir dos 11 anos de idade e há um número limitado de visitantes tanto na esplanada quanto no piso. Nesses espaços também foram colocados sinais no chão para indicar a distância de segurança que deve ser respeitada.

Os elevadores que levam ao segundo andar estarão disponíveis novamente a partir de 1º de julho. Dependendo da situação de saúde, o acesso ao piso superior também será permitido durante o verão europeu.

A retomada se une à de outras atrações da capital francesa, como a do Museu de Orsay, que reabriu suas portas na última terça-feira. O Louvre reabrirá no próximo 6 de julho.

Durante esse período, a Torre Eiffel aproveitou seu simbolismo para se unir às demonstrações de solidariedade aos profissionais de saúde e às vítimas do novo coronavírus. Para isso, ocorreu a instalação de um cartaz luminoso que enviava mensagens de apoio às pessoas afetadas pela doença.

torre-eiffel-reabre-apos-3-meses-fechada-por-coronavirus


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »