VOCÊ ESTÁ LENDO

“Ensine em Casa”: iniciativa do Google for Educati...

“Ensine em Casa”: iniciativa do Google for Education ganha versão em português

O Google divulgou recentemente recursos através do Google for Education para ajudar professores e famílias a continuarem ensinando alunos do mundo inteiro que não está frequentando a escola por conta da pandemia de COVID-19. Agora, os recursos do “Teach From Home” ganham uma versão em português com a página Ensine em Casa.

Os novos recursos de EaD (ensino à distância) incluem:

Os recursos premium do Meet estarão disponíveis de graça até 1º de julho de 2020. Entre eles, se destaca a possibilidade de reuniões ou aulas com até 250 participantes, gravar esses encontros e também fazer lives.

O que é o Ensine em Casa?

O Ensine em Casa é uma central de informações, dicas, treinamentos e ferramentas. Coletados em todo o Google for Education, a plataforma ajuda os professores a continuar ensinando mesmo fora da sala de aula. Há uma visão geral dos primeiros passos em EaD, incluindo tutoriais de como ensinar pela internet, disponibilizar as aulas para os alunos e colaborar com colegas educadores.

Esse recurso vai continuar evoluindo constantemente. A central de ferramentas foi projetada em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação para Educação da Unesco. A organização também está colaborando com outras organizações neste momento de emergência.

À medida que a empresa receber mais informações dos professores e parceiros sobre o que funciona, novos ajustes serão realizado para aprimorar a plataforma. No momento, ele está disponível apenas em inglês. Porém, os kits podem ser baixados em dinamarquês, alemão, espanhol, francês, italiano, árabe e polonês. Outros idiomas estarão disponíveis em breve.

Além dessa ação, o Google também divulgou uma nova ferramenta que permite verificar os locais onde a quarentena não está sendo respeitada pelo público.

ensine-em-casa-iniciativa-do-google-ganha-versao-em-portugues


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »