VOCÊ ESTÁ LENDO

Delegação da Alitalia visita Brasil

Delegação da Alitalia visita Brasil

Na imagem: Federico Garimberti, Vice- Presidente de Comunicação Corporativa; Fábio Maria Lazzerini, CCO da Alitalia; Carlos Antunes, Diretor pra o Brasil da Alitalia

Aconteceu ontem, na capital paulista, um encontro entre a imprensa nacional e a delegação de representantes globais da Alitalia,em meio a uma agenda repleta de reuniões que teve início dia dez, terça-feira, inclusive com o trade. No total, sete representantes  vieram ao Brasil e o objetivo é, sem dúvida, se aproximar do mercado brasileiro, tão importante para a companhia aérea italiana e pontuar os acontecimentos mais expressivos. O encontro com a imprensa ocorreu no charmoso restaurante  Ristorantino, no bairro do Cerqueira César. Entre os presentes estavam: Fábio Maria Lazzerini, Diretor Comercial Global; Nicola Bonacchi, Vice-presidente de vendas de  lazer; Emiliana Limosani, Vice-presidente de vendas corporativas;Paolo Di Malta, Vice-presidente Comercial de Planejamento e Estratégia; Daniela Zerbini, Alianças;  e Benedetto Poiani, Gerente Regional para as Américas, além de Carlos Antunes, Diretor para o Brasil.

Dois voos diários de São Paulo para Roma

As notícias para o mercado brasileiro são positivas (veja entrevista completa de Carlos Antunes, o Diretor para o Brasil, em nossa revista impressa). Entre os mais recentes dados, está o fato de a companhia ter aumentado a capacidade dos voos, com saída do Rio de Janeiro, com aviões maiores e com voos diários. Além desta novidade, as outras foram os dois  voos diários, para Roma,  com saída da capital paulista, em avião maior.

Números de passageiros aumentaram

Quanto aos números do período, uma notícia bem positiva. Houve aumento de cerca  de  10%  na receita de passageiros, em junho deste ano, comparado ao ano anterior. O número de passageiros transportados em junho também elevou, em 1.7 % quando comparado ao mesmo mês em 2017. Segundo os dados oficiais, o número foi impulsionado, principalmente, pelos voos de longa distância; só estes apresentaram aumento de 11,4%.  E mais: o setor de transporte de cargas também teve números aumentados em 11,8% quando comparado ao período de junho de 2017.

Parceria com a Avianca

Além dos números super positivos, a novidade reforçada foi a do acordo de codeshare de 21 destinos entre a Avianca Brasil e Alitalia. Na prática, isso vai incluir  21 destinos nacionais e internacionais, em conexão com os serviços de ou para São Paulo e Rio de Janeiro, como Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Floripa, Fortaleza, Foz, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, SP, Vitória e Santiago do Chile. “O acordo permite que a companhia aérea italiana comercialize passagens aéreas do destino no Brasil e vai certamente ampliar a oferta e conectividade para quem chega ao Brasil pela companhia italiana, que poderá ser feito com um único bilhete aéreo, fazer o check- in apenas uma vez no aeroporto de partida e recolher a bagagem ao final da viagem, no aeroporto de chegada”.

Momento otimista anterior à venda

O ano de 2017 foi um ano importante para a companhia italiana que teve aumento de 1% após perdas sistemáticas. “A empresa está indo muito melhor que nos anos anteriores. Podemos dizer  que tudo vai ficar bem quando não houver mais prejuízo e a estabilidade financeira for alcançada”, explicou o Comissário Stefano Paleari, um dos responsáveis pela administração  da Alitalia,em entrevista oficial divulgada pelo grupo. O empréstimo do governo italiano à companhia aérea se mantém intacto, todos os compromissos estão sendo rigorosamente cumpridos e  os números começam a melhorar.  Isso quer dizer que todas as expectativas são positivas. E é o que se espera, dada a importância da companhia aérea não apenas para a Itália, mas para o mundo.

 

O que você tem a mais?

Aumento de assentos em voos de São Paulo, com aeronave maior

Dois voos diários de São Paulo saindo de SP para Roma

Aumento do programa Stopover em Roma,  com mais opções de hoteis com desconto

Aumento do número de assentos de voos saindo do Rio de Janeiro

 

 

Para saber mais

www.alitalia.com


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »