VOCÊ ESTÁ LENDO

Como preparar a nécessaire para uma viagem de aviã...

Como preparar a nécessaire para uma viagem de avião

Não é todo mundo que curte arrumar as malas para viajar, né? Seria maravilhoso se pudéssemos arrumá-las só com o poder da mente… Mas se tem uma coisa que eu gosto de separar e organizar é a nécessaire que vai comigo no voo. Aos marinheiros de primeira viagem: na maioria dos aviões só tem o básico, uma mantinha e travesseirinho fuleiro e olhe lá. Nada de kit viagem, nada de itens básicos de higiene. O ar condicionado resseca a pele que é uma beleza e você vai apertadinho, apertadinho. A não ser, claro, que você vá de primeira classe. Se você é como nós mortais, é bom ficar ligado nessa listinha para um maior conforto durante os voos mais longos:

interna

Pele: Vale levar um frasquinho dos seus hidratantes preferidos para mãos e rosto. Se for do seu agrado, uma garrafinha de água termal vem a calhar. Umas borrifadas durante a viagem são revigorantes para a pele do rosto. Mas, por favor, vá ao banheiro para o ritual da água termal.

Olhos/Nariz/Boca: Colírio lubrificante, soro para o nariz e um balm para os lábios são um trio imbatível para amenizar os efeitos da baixa umidade no voo.

Maquiagem: Normalmente eu já uso pouca maquiagem, mas para as que não abrem mão do make, minha dica é: pegue leve, voe sem muita pompa. Garanta a sua maquiagem na bolsa e, perto do pouso, vá ao banheiro e capriche na produção. Essa ordem é tiro e queda! Vai chegar linda ao destino, parecendo que não voou de econômica.

Um pouquinho de conforto não faz mal a ninguém: Carrego sempre comigo uma máscara de olho para me ajudar a dormir, sendo o voo diurno ou noturno. Uma almofadinha inflável ajuda bastante e não ocupa tanto espaço na bolsa.

Perfume: Se você é daqueles que curte um perfume poderoso deixe para colocar só quando for descer. Imagina o que é voar 12 horas com um cheiro que não te agrada do lado?

Vale lembrar que todos os líquidos ou cremes devem estar em embalagens de até 100 ml cada e todas juntas não devem ultrapassar 1000 ml, tudo acondicionado em um saquinho ziplock.

E a sua nécessaire, é muito diferente da minha? Conta aí nos comentários!

Para saber onde estou acesse: www.raphanomundo.com


Rapha Aretakis é travel writer e criadora do Raphanomundo. Recifense, acredita que o mundo é muito grande para continuar parada no mesmo lugar. Hoje vive em Curitiba após temporadas em Stuttgart, Berlim e São Paulo. www.raphanomundo.com

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »