VOCÊ ESTÁ LENDO

Comendo bem e barato em Paris

Comendo bem e barato em Paris

Berço do alta gastronomia, Paris oferece refeições das mais deslumbrantes às mais simples. Numa capital onde é possível achar comida dos quatro cantos do mundo, o risco de pagar caro por uma refeição não satisfatória também é bem grande. Portanto, antes de por o pé na estrada, vale uma pesquisa exaustiva em busca de referências gastronômicas. A fim de facilitar parte desse trabalho de vocês, na minha última vez na cidade, em dezembro do ano passado, trouxe na bagagem duas dicas certeiras para compartilhar por aqui.
Paris_edit
Fachada do L’as du Fallafel

A primeira fica no badalado bairro do Marais. Considerado por diversas publicações como o melhor falafel de Paris, o L’as du Fallafel é fácil de ser identificado, pois a fila que se forma na porta não é brincadeira. Aliás, são duas filas. Uma para quem pretende comer no salão, dentro do restaurante, e outra, para quem vai pegar no balcão e seguir o seu rumo. Dica para quem viaja on a budget: o falafel sai 1 ou 2 euros mais barato se você só faz a retirada no balcão. Duas versões foram provadas (e devidamente aprovadas) por essa que vos escreve: a vegetariana e a shwarma – algo parecido com o kebab e o gyros. Os sanduíches são generosos e deliciosos, vale acompanhar tudo com uma Maccabee – cerveja israelense – bem gelada.
Paris_comida
Sanduíche na companhia de cerveja israelense

A segunda dica foi um verdadeiro achado. Perto do meu hotel, e da estação de metrô Charles Michels, o Le Pareloup oferece a formule (combinação de entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo) no almoço e no jantar. Na verdade, a combinação é a seguinte: somente o prato principal 12,80 euros / entrada + prato principal OU prato principal + sobremesa 14,80 euros / entrada + prato principal + sobremesa 17,80 euros. Barbada, hein?
Paris_segunda
Salmão acompanhado com pão e manteiga

O cardápio em si é bem enxuto, mas as opções de pratos são boas, muito boas. Minha combinação foi: Salmão defumado com pão e manteiga de entrada, já para o principal escolhi um belíssimo corte de carne, ao ponto para bem passado, acompanhado de batatas assadas muito bem temperadas. Fechando a comilança, um mousse de chocolate divino. Serviço cordial e preço honesto. Tá bom ou quer mais?paris carne
Carne com batatas assadas

Você tem dicas preciosas em Paris? Conta pra mim aqui nos comentários!

Serviço:

L’as du Fallafel – 34, rue des Rosiers
Le Pareloup – 16, rue Beaugrenelle

Para saber por onde eu ando acesse: http://www.raphanomundo.com


Rapha Aretakis é travel writer e criadora do Raphanomundo. Recifense, acredita que o mundo é muito grande para continuar parada no mesmo lugar. Hoje vive em Curitiba após temporadas em Stuttgart, Berlim e São Paulo. www.raphanomundo.com

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »