VOCÊ ESTÁ LENDO

TaxFree e suas inúmeras vantagens

TaxFree e suas inúmeras vantagens

Conhecer o Texas é realizar o sonho de uma experiência incrível no gigante estado americano. O segundo maior estado em extensão territorial, perde apenas para o Alasca. Localizado ao sudoeste dos Estados Unidos, sua geografia é diversa e faz parte de um cenário encantador. Enquanto nas regiões Norte e Leste há rios, lagos e florestas, com clima à agricultura, o Sul e Oeste são mais áridos e desérticos. E foi nessa região que surgiram os cowboys, o símbolo lendário da região. Carinhosamente conhecida como “Lone Star State” ou “Estrela Solitária” por causa da única estrela na bandeira, Texas é um destino de constrastes. A começar por Houston, mais populosa do Texas e a quarta maior do estado norte-americano. Independente do que esteja procurando, a metrópole oferece opções para todos os gostos, seja na culinária com o típico tempero texano, na arte ou música. Os principais eventos incluem Freedom Over Texas, Houston Livestock Show and Rodeo e Houston International Festival. Para facilitar a vida dos turistas, o Visit Houston lançou o City Pass, programa que oferece descontos para conhecer as atrações turísticas da cidade. Os visitantes podem escolher, por exemplo, roteiro de museu por um, três ou 30 dias, além de eventos esportivos, tour em cervejarias locais, eventos culturais, entre outros. Os passes podem ser adquiridos pelo site experience.visithouston.com. A vibrante Austin, capital do Texas, é conhecida por ser a “Capital da Música ao Vivo do Mundo”. Todo mês de outubro realiza-se o  Festival Limits Music, que dura em torno de seis dias e ganha destaque por apresentar múltiplos gêneros.

Visite Houston

Rica em diversidade cultural

Além da criatividade musical, Austin também é conhecida pelos avanços tecnológicos, empreendorismo e por ser um destino seguro. Rica em diversidade cultural, San Antonio, localizada na região central do Texas, tem forte influência de espanhóis na arquitetura, na cultura e culinária.  Ano passado, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu-a como a Cidade Criativa da Gastronomia, tornando-a parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. A cena culinária da cidade é completamente inspirada nessa riqueza cultural. Com chefs renomados, San Antonio celebra a herança culinária por meio da combinação entre a preservação e a inovação. A quinta cidade mais populosa do Texas, Fort Worth faz parte da Região Metropolitana Dallas-Fort Worth. A cidade abriga uma legião de museus. Entre os  favoritos estão o Arte Kimbell, Arte Moderna de Fort Worth, Amon Carter de Arte Americana e o emocionante Museu da Ciência e História de Fort Worth – todos localizados próximos  um do outro. É comum encontrar pelas ruas da cidade homens com grandes chapéus de caubói e claro, se sentir em um set de filme de faroeste. Mas, junto à história inconfundível do Oeste, a cidade também oferece aos visitantes uma enorme variedade de compras e uma diversificada vida cultural.

Um mundo de compras

Proporcionando uma viagem cheia de experiências, o Texas é realmente um lugar de inúmeros  atrativos. Desde a sua excelente culinária, passando por diversão e, claro, a melhor experiência em compras, o Texas é superlativo em tudo, sendo o único nos Estados Unidos a oferecer um programa de restituição de impostos sobre produtos comprados no país. E para obter é simples. Ao finalizar as compras em um dos shoppings filiados, é possível solicitar o reembolso em um dos postos localizados no mesmo local da compra. “Se você pagar até 100 dólares de impostos, nós te devolvemos a metade em dinheiro”, diz Morgan Taylor, diretora de Marketing e Comunicação do TaxFree Shopping Texas. Há seis lugares de restituição em Dallas  e Fort Worth e seis em Houston. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes. É importante confirmar se o estabelecimento em que você está comprando faz parte do programa. Caso positivo, solicite o formulário para reembolso. Leve suas compras com a nota de pagamento e documentação – passaporte e passagens aéreas- até um dos pontos de Tax Free Shopping. Na hora, o atendente, calcula o valor de retorno do reembolso e devolve em dinheiro. Para quem vai solicitar a restituição no aeroporto, é muito importante chegar bem mais cedo do que previsto para embarque, porque  pode haver filas.

TaxfFree possibilta vantagens incríveis na hora das compras

Para saber mais

Tax Free Shopping – www.taxfreeshopping.com

Visit Houston – www.visithoustontexas.com

BrandUsa – www.thebrandusa.com

Fort Worth – www.fortworth.com

Visit San Antonio – www.visitsanantonio.com

Imagens/ Divulgação

Texto/ Mayra Salsa


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »